Edição 279Abril 2018
Segunda, 21 De Maio De 2018
Editorias

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Divulgação

Fugindo do Carnaval…

Viña Matetic: visitas guiadas à bodega e caminhadas em meio às paisagens do Vale do Rosário

Fugindo do Carnaval…

Destino ideal para quem quer fugir do Carnaval, o Chile oferece experiência exclusiva na Viña Matetic. Localizada no Vale do Rosário, a uma hora de carro da capital Santiago, o empreendimento mescla entretenimento com sustentabilidade e suas atividades contemplam públicos de todas as faixas etárias, seguindo uma filosofia de agricultura orgânica e biodinâmica e compromisso com o meio ambiente e a comunidade.

Fevereiro, marcado pelo início da colheita das uvas, é a melhor época do ano para apreciar por completo o processo de produção dos famosos vinhos, desde a vinificação e o engarrafamento até o envelhecimento da bebida. Enquanto os adultos degustam vinhos da mais alta qualidade, as crianças saboreiam três tipos de sucos de uva orgânica.

A diversão em família também está garantida durante as demais atividades oferecidas. Em um espaço de 16 mil hectares, sendo 160 de vinhedos, a Matetic convida a uma experiência única em meio aos belos vinhedos e à ampla biodiversidade de fauna e flora do Vale do Rosário através de caminhadas, passeios de carro ou bicicleta e cavalgadas, todos com guias (o hotel fornece cadeirinhas ou bicicletas infantis).

A hospedagem é no hotel boutique La Casona, um antigo casarão em estilo colonial, que possui 10 apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região. Além de oferecer um serviço de primeira qualidade, a infraestrutura inclui sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, restaurante, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

A experiência se completa com a gastronomia sustentável oferecida no restaurante Equilibrio, recentemente premiado com o primeiro lugar no Guia 100 da revista La Cav. O espaço, reconhecido pelo sabor e aroma de seus pratos, está localizado em uma área privilegiada da vinícola, com uma excelente vista ao lago. Os produtos são colhidos na própria horta orgânica do restaurante ou comprados em estabelecimentos próximos, prestigiando a comunidade local.

Para completar, a Matetic e o hotel La Casona ficam próximos a grandes atrações turísticas no Chile, como a Isla Negra, área costeira onde está localizada a casa-museu do poeta Pablo Neruda, e a cidade de Valparaíso, um dos maiores polos de arte no Chile, que reúne montes, praias, museus e praças em um único lugar.

Mais informações sobre Viña Matetic e hotel La Casona no site em www.matetic.com

Turismo_Matetic Tours

Atividades contemplam públicos de todas as faixas etárias

 Turismo_Matetic

Fevereiro é a melhor época do ano para apreciar o processo de produção dos vinhos

Responder