Edição 292Maio 2019
Quarta, 19 De Junho De 2019
Editorias

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Destinos da Provence e Riviera Francesa

Pont du Gard: roteiros combinam história com praias paradisíacas

Destinos da Provence e Riviera Francesa

O Sul da França preserva algumas das construções mais marcantes do período romano, lindas paisagens naturais, como os campos floridos de lavanda, e ruas com charmosas casinhas medievais e suas janelas coloridas. Os roteiros da operadora Françatur contemplam as principais atrações de Provence e de suas regiões vizinhas.

Com o programa “Uma Semana na Provence”, o turista inicia a viagem conhecendo o Palácio dos Papas, o maior do estilo gótico em toda a Europa, e a Pont d’Avignon, famosa ponte medieval, localizados na cidade de Avignon, com visitas acompanhadas de áudio-guia para garantir uma experiência ainda mais imersiva na cultura local. Da região chega-se a Nîmes, cidade com cunho artístico que preserva importantes monumentos do Império Romano, como o Anfiteatro, o templo Maison Carrée e a Pont du Gard, a mais alta ponte-aqueduto da época romana, com 49 metros.

Na região de Camargue, tem-se a oportunidade de observar os 10.000 hectares de salinas e a cor rosa da água do mar, causada pela ação de microrganismos que sobrevivem em lugares com alta concentração de sal. Tours são realizados em vinhedos nas cidades de Orange e Châteauneuf-du-Pape, e em Les Baux-de-Provence é possível apreciar as obras de Van Gogh e de Pablo Picasso no centro de arte Carrières de Lumières, que projeta as imagens das pinturas nas paredes de uma antiga pedreira.

Já o programa “Encantadora Provence com Côte D’Azur” oferece passeios pelas belíssimas praias da Riviera Francesa, com mar de água azul celeste. A região, principalmente a cidade de Cannes, onde acontece um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, é point de encontro de celebridades durante o Verão. Passeie pelo calçadão à beira-mar da Avenida La Croisette, cercado por hotéis, cassinos, lojas, jardins de rosas e sombreados por árvores. O roteiro também percorre Antibes, antiga aldeia de pescadores.