Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 264 Janeiro 2017

Divulgação

Nordeste é o destino mais desejado

Praia de Pipa: em Tibau do Sul, a 85 km de Natal, Rio Grande do Norte

Nordeste é o destino mais desejado

Pesquisa “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), apontou que o brasileiro, na hora de escolher o destino turístico, continua preferindo o Nordeste, devido às belíssimas praias, distribuídas em cerca de 3 mil quilômetros de extensão.

O litoral nordestino, como se sabe, é reconhecido mundialmente pelo cenário encantador e por oferecer a combinação perfeita entre sol, mar, sossego e diversão. Por isso, tem atraído os brasileiros – que se rendem às paisagens paradisíacas, especialmente nessa época em que o momento econômico favorece a competitividade entre os destinos –, assim como também encanta os turistas estrangeiros.

O estudo revela que oito em cada 10 brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses, escolhem o território nacional como destino turístico. Para Francisco Lobo, especialista no setor de milhas aéreas, o bolso é o fator decisivo para a escolha: “Uma viagem internacional, atualmente, tem os custos muitos mais elevados do que qualquer rota doméstica. Esse valor, que parecia mais brando antigamente, se acentua diante do quadro econômico brasileiro, e, parece um gasto exorbitante no orçamento familiar”.

Não é à toa que o Brasil já é um dos principais destinos de turistas. Suas cidades históricas, clima tropical e suas paisagens dignas de cartões postais são cenários perfeitos para as férias e atraem pessoas do mundo todo. Um estudo sobre as principais qualidades da região, com líderes de opinião e jornalistas de 15 países latino-americanos, realizado pelo Ipsos, o instituto internacional de pesquisas e inteligência de mercado, constatou que o Brasil é o melhor em atrativos naturais. Único país da América Latina a vencer dois quesitos, também ficou em primeiro lugar na categoria musical. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) estima que cerca de 2,42 milhões de turistas estrangeiros visitem o país durante a temporada de Verão, 11% a mais que em 2015.

Responder