Edição 310Novembro 2020
Domingo, 29 De Novembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 307 Agosto 2020

Fotos Divulgação

Destino inusitado

Praia Cayo Levantado: areia branca cintilante

Destino inusitado

O Ministério de Turismo da República Dominicana lançou o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma virtual que permite interação com o turista que planeja visitar o destino e precisa esclarecer dúvidas relacionadas à dinâmica e protocolos implementados devido a Covid-19. A novidade conta com mecanismo que responde às perguntas mais frequentes feitas pelos viajantes e disponibiliza seleção de notícias atualizadas sobre o turismo e chat com assistência ao vivo, para auxílio em tempo real.

“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos visitantes e, por isso, criamos este mecanismo de aproximação com o viajante para dar a tranquilidade necessária para confirmar seus planos de viagem”, afirmou Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana: “Entendemos que em um momento em que há uma sobrecarga informativa causada pela pandemia, os viajantes busquem por uma fonte confiável de informação. Por esse motivo, desenvolvemos o recurso com dados oficiais, fontes especialistas e a possibilidade de obter respostas de maneira ágil”.

A plataforma virtual permite se conectar com especialista de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, horário de Brasília. Os visitantes também têm a opção de enviar suas perguntas por meio de formulário de contato para obter as respostas via e-mail, caso se conectem fora do horário de atendimento.

A República Dominicana é um destino reconhecido por atrações inusitadas, cultura, conforto e clima perfeito durante todo o ano. Acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada com trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial. Na República Dominicana é possível se sentir renovado em luxuosas e diferentes acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao Sul e pelo Oceano Atlântico ao Norte, oferece variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais, como a dança, festas de carnaval, e especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra exclusiva do país). Entre as opções, Puerto Plata, Samaná, Santo Domingo, Punta Cana, La Romana, Barahona.

Alcácer de Colombo: palácio do século XVI, em Santo Domingo, construído por Diogo Colombo, filho de Cristóvão Colombo

Responder