Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/02/2021 - 7:01 am em | 0 comentários

Divulgação

VWCO comemora 40 anos

Modelos 11.130 e 13.130 foram os primeiros caminhões

VWCO comemora 40 anos

Nelson Tucci

A Volkswagen Caminhões e Ônibus abre as festividades de celebração pelos seus 40 anos de existência. Em fevereiro de 1981, o Brasil e o mundo conheceram a até então inédita Volkswagen Caminhões, marca que vem fazendo história com a produção de caminhões e ônibus sob medida para os clientes. Para seguir nessa trajetória, a empresa, em seu 40º aniversário, inicia um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões entre os anos de 2021 e 2025, o sexto e maior período consecutivo de aportes no país. Em outubro do ano passado, a marca chegou ao número histórico de 1 milhão de veículos produzidos.

A montadora iniciou suas atividades com apenas dois modelos de caminhões: o VW 11.130 e o VW 13.130, ambos fabricados em São Bernardo do Campo/SP. Hoje a linha para o transporte de cargas vai de caminhões de 3,5 a 125 toneladas de peso bruto total, com três famílias VW – Delivery, Constellation e Meteor –, além dos MAN TGX. Também foi desenvolvida uma linha completa para o transporte de passageiros, com chassis Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar. Os produtos são montados na moderna fábrica de Resende/RJ, e parte deles também na filial da empresa em Querétaro, no México.

Viabilizar a mobilidade elétrica para a produção dos primeiros caminhões é outro passo importante da marca. Recentemente, a Ambev e a VW Caminhões e Ônibus oficializaram acordo para entrega dos 100 primeiros caminhões elétricos e-Delivery. A partir do segundo semestre deste ano, os veículos distribuirão as bebidas da Ambev utilizando energia totalmente limpa pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. O acordo faz parte do compromisso da companhia de ter 1.600 caminhões Volkswagen elétricos na sua frota parceira até 2023.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder