Edição 353Junho 2024
Domingo, 21 De Julho De 2024
Editorias

Publicado em 6/11/2023 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Vendas de autos crescem 13%

Exceção desta “boa maré” fica para caminhões e máquinas agrícolas

Vendas de autos crescem 13%

Nelson Tucci

Com 21 dias úteis em outubro, contra 20 dias de setembro, o volume de emplacamentos de veículos se mostrou positivo para quase todos os segmentos, no mês e no ano. Somados, os veículos automotores tiveram crescimento de 13% no acumulado dos 10 primeiros meses do ano, ante igual período do ano passado. Já a comparação de outubro contra setembro mostra crescimento de 7% nos emplacamentos. A exceção desta “boa maré” fica para caminhões e máquinas agrícolas.

“O dia útil a mais, em outubro, favoreceu o desempenho de quase todos os segmentos automotivos, que se mantiveram estáveis, acumulando crescimento dentro das expectativas da Fenabrave”, diz José Maurício Andreta Jr., presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Ainda segundo ele, os caminhões estão com saldo negativo, porque “esse segmento ainda sofre com o preço da troca da tecnologia para o EURO 6 e com o crédito muito seletivo”.

Em relação ao crédito, o dirigente lamentou o veto ao trecho que previa a retomada de veículos de forma extrajudicial no Marco Legal das Garantias (Lei 14.711), sancionado dia 30 e publicado em 31 de outubro. “O custo do crédito afeta o poder de compra dos brasileiros e é preciso mecanismos que deem maior segurança jurídica aos credores, para que, dessa forma, seja avaliada a possibilidade de diminuir os encargos dos financiamentos. Precisamos de medidas de estímulo ao crédito no país e tínhamos confiança de que o Marco Legal das Garantias poderia contribuir para isso”, afirma Andreta Jr.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder