Sobra mar, faltam navios
Nelson Tucci
No mundo globalizado de hoje, os desafios logísticos são numerosos. Além da seca no Canal do Panamá, o transporte de carga rolante enfrenta uma questão crítica: de acordo com a empresa de pesquisas SkyQuestt, apenas 500 navios de carga rolante (também conhecidos como navios Ro-Ro) estão em operação nas Américas. Essa escassez de espaço nos navios Ro-Ro desencadeou uma crise no transporte de cargas rolantes, levando a um aumento exponencial nos custos de frete.
Uma das soluções emergenciais encontradas pela DHL Global Forwarding, uma das líderes globais em serviços de frete e logística, é adotar uma abordagem de embarques breakbulk, na qual as cargas são carregadas individualmente em navios. “Estamos comprometidos em oferecer soluções personalizadas que não apenas atendam às necessidades imediatas de nossos clientes, mas também preparem o terreno para uma logística global mais inovadora e flexível”, afirma Cláudio Ramos, diretor de Projetos Industriais e Energia Renovável da DHL Global Forwarding.
Tais medidas não apenas mitigarão a situação atual, como indicam uma mudança fundamental na logística global. Ao adotar estratégias como os embarques breakbulk, a indústria está se transformando para enfrentar desafios complexos.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.