Edição 281Junho 2018
Sexta, 20 De Julho De 2018
Editorias

Publicado em 14/02/2017 - 8:29 am em | 0 comentários

Reprodução

Senac lança primeiro polo de graduação EAD na Baixada Santista

Unidade apresenta programação especial aberta à comunidade

Senac lança primeiro polo de graduação EAD na Baixada Santista

O Senac Santos foi credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) como polo de graduação a distância e passa a oferecer cursos nessa modalidade já para este primeiro semestre. Além dele, o Senac lança mais oito novos polos para oferta de graduação a distância no Estado: Santana, Santo André e Tatuapé, na capital e Grande São Paulo, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, no interior, e mais 3 na região Sul do País (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Ao todo, a instituição oferece a graduação EAD em 14 polos no país para este primeiro semestre.

Segundo Alcir Vilela Junior, gestor do ensino superior do Senac EAD, com a aprovação dos 12 novos polos, a instituição segue a ampliação de sua rede de graduação EAD no Brasil e reforça seu compromisso com a formação profissional, beneficiando diretamente as cidades e seus entornos. “Além disso, com a graduação EAD as unidades passam a ofertar o itinerário formativo completo da instituição para uma maior quantidade de alunos que antes não dispunham de ensino superior”, afirma.

Os residentes das regiões contempladas já podem se inscrever em um dos 10 cursos de graduação a distância – tecnologia ou bacharelado –, nas áreas de comércio, gestão e informática, com duração entre dois e quatro anos. Os cursos ofertados a distância pelos novos polos são:

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Ciências Contábeis

Tecnologia em Comércio Exterior

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tecnologia em Gestão Comercial

Tecnologia em Processos Gerenciais

Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Tecnologia em Marketing

Tecnologia em Logística

O curso é totalmente ministrado a distância e os estudantes que optam pelo EAD obtêm maior flexibilidade para organização dos horários de estudo e economizam tempo em deslocamentos, porque acessam a todos os recursos do curso de qualquer computador ligado à internet.

Os novos polos foram credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, de acordo com a exigência acadêmica, recebem os alunos da graduação a distância para as duas avaliações por semestre que devem ser feitas presencialmente em um desses locais escolhidos pelos estudantes.

As inscrições para este primeiro semestre estão abertas até o próximo dia 26 e devem ser realizadas exclusivamente pelo portal www.ead.senac.br/graduacao, que também oferece a programação completa dos cursos.

Com a expansão da rede, a instituição passa a atuar com 14 polos exclusivos para a modalidade Centro Universitário Senac – Santo Amaro, Senac Lapa Tito, Santana, Santo André e Tatuapé, na capital, Santos, no litoral, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, no interior paulista, Há também novos polos em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Com 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

O Centro Universitário Senac, modalidade EAD, obteve nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br