Edição 327Abril 2022
Quinta, 26 De Maio De 2022
Editorias

Publicado em 19/03/2022 - 6:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Noite de samba e abertura de mostra fotográfica no Teatro Guarany

Cantoras santistas no show “Divas do Samba”

Noite de samba e abertura de mostra fotográfica no Teatro Guarany

O Teatro Guarany, na Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico de Santos, promete muito ritmo e alegria hoje, a partir das 20h30, no show “Divas do Samba”. A apresentação presta homenagem a diversas mulheres que marcaram seus nomes na história da música nacional. O show é gratuito e a retirada de ingressos será realizada na bilheteria do Guarany, a partir das 18h30.

Através das vozes das cantoras Claudia França, Elenira, Sandrinha da X-9 e Simone Ancelmo, o público fará uma viagem musical com clássicos do samba, originalmente gravados pelas divas Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes, Leci Brandão, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra, entre outras.

O público que for assistir ao show também terá a chance de conferir a exposição fotográfica “Elas por Elas”, que traz imagens captadas pelas lentes das fotógrafas Fernanda Luz, Isabela Carrari, Sibylla Ventura, Susan Hortas e Vanessa Rodrigues.

As cinco profissionais possuem em comum a vontade de contar, por meio de imagens, histórias de outras mulheres. São narrativas curtas, de três fotos cada, mas que lançam questionamentos e inquietações sobre o que é ser mulher.

Devido à pandemia, essa mostra que homenageia o Mês da Mulher, teve início como uma ocupação virtual das redes sociais em comemoração aos 25 anos do Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), em 2020. Com o retorno dos eventos presenciais, a exposição vai sair do virtual para ganhar ainda mais força em formato impresso. A mostra ficará no Teatro Guarany até o final do mês.

Responder