Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/03/2022 - 6:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Noite de samba e abertura de mostra fotográfica no Teatro Guarany

Cantoras santistas no show “Divas do Samba”

Noite de samba e abertura de mostra fotográfica no Teatro Guarany

O Teatro Guarany, na Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico de Santos, promete muito ritmo e alegria hoje, a partir das 20h30, no show “Divas do Samba”. A apresentação presta homenagem a diversas mulheres que marcaram seus nomes na história da música nacional. O show é gratuito e a retirada de ingressos será realizada na bilheteria do Guarany, a partir das 18h30.

Através das vozes das cantoras Claudia França, Elenira, Sandrinha da X-9 e Simone Ancelmo, o público fará uma viagem musical com clássicos do samba, originalmente …

Leia Mais

Publicado em 24/08/2021 - 7:36 am em | 0 comentários

Divulgação

Projeto Casa da Mulher em SP acolhe e capacita público feminino

Serviços terão enfoque multisetorial

Projeto Casa da Mulher em SP acolhe e capacita público feminino

O governador João Doria lançou ontem o projeto Casa da Mulher em SP, para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado. A iniciativa do governo estadual prevê investimento de R$ 14,5 milhões em 20 unidades regionais apenas na primeira fase. Os futuros equipamentos oferecerão serviços de acolhimento, inclusão e atendimento, com enfoque multisetorial.

“A Casa da Mulher vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade. Serão 20 unidades no estado de São Paulo. Essa é a prova material …

Leia Mais

Publicado em 5/03/2020 - 7:39 am em | 0 comentários

Divulgação

Mulheres de São Paulo vivem em média 6 anos a mais do que os homens

Mulheres têm expectativa de vida de 80 anos

Mulheres de São Paulo vivem em média 6 anos a mais do que os homens

Estudo da Fundação Seade apurou que as mulheres do estado de São Paulo, em 2020, representam 51% da população total, ou seja, 22,9 milhões. Possuem idade média de 37,3 anos e apresentam expectativa de vida de 80 anos, portanto vivem em média 6 anos a mais do que os homens.

As mulheres se casam em média com 32 anos e têm em média 1,7 filho. Espera-se que 612 mil serão mães em 2020 e que nesse período nasçam 299 mil meninas.

A idade média feminina (37,3 anos) é …

Leia Mais

Publicado em 6/03/2018 - 7:41 am em | 0 comentários

Divulgação

Luta contra violência e violação dos direitos da mulher devem marcar a data

Brasil registra assassinato de uma mulher a cada duas horas e quase 50 mil estupros ao ano

Luta contra violência e violação dos direitos da mulher devem marcar a data

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, como nos últimos anos, as mulheres não têm muitos motivos para comemorar a data. Pelo contrário. O momento é de reflexão, visando conscientizar e mobilizar para que talvez um dia possa ser celebrado. Afinal, ainda hoje, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo mulheres lutam por seus direitos, no combate à discriminação, violência moral, física e sexual.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, levantamento realizado em 2017 constatou, no ano anterior, 4.606 homicídios …

Leia Mais

Publicado em 2/03/2017 - 8:39 am em | 0 comentários

Reprodução

Dia Internacional da Mulher terá programação especial em São Paulo

Mulher: programação gratuita sem necessidade de inscrição

Dia Internacional da Mulher terá programação especial em São Paulo

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira, 8, as instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo prepararam atividades especiais para todos os públicos. Haverá exibição de making of do filme “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, no MIS-SP, encontro literário na Casa Guilherme de Almeida, entrada gratuita no Museu do Futebol, concerto na Sala São Paulo, Sarau Feminista e Encontro com Leitores nas Fábricas de Cultura.

A Casa Guilherme de Almeida resgatará a produção literária de poetisas pouco lembradas no percurso …

Leia Mais