Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/03/2017 - 11:50 am em | 0 comentários

Reprodução

No Dia Mundial do Consumidor, Procon-SP orienta população no Largo da Batata

Procon-SP: especialistas entregarão cartilhas e informativos sobre seus direitos

No Dia Mundial do Consumidor, Procon-SP orienta população no Largo da Batata

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, amanhã, a Fundação Procon-SP levará sua unidade móvel das 9 às 16 horas ao Largo da Batata, Bairro Pinheiros, na Capital Paulista, para prestar atendimento à população.  O órgão é vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

Os especialistas do Procon-SP vão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

O micro-ônibus do Procon-SP continua atendendo a população em várias partes do Estado, tanto na capital quanto no interior. Durante as ações, os especialistas do órgão além de orientação, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.

Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.859 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016.

Além deste atendimento itinerante, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no PAS, mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.

Responder