Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 21/02/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Motos sobem e autos caem

Financiamentos de veículos somaram 450 mil unidades

Motos sobem e autos caem

Nelson Tucci

No último mês de janeiro, as vendas financiadas de veículos somaram 399 mil unidades, entre novos e usados, segundo a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa queda de 11,4% se comparado a janeiro de 2021, quando os financiamentos de veículos somaram 450 mil unidades. Já as motos tiveram 18,4% de aumento, comparados a igual período do ano anterior, sendo as vendas a crédito de motos usadas com registro de +28,8%, e os financiamentos de motos novas crescendo 14%.

Os números de financiamentos seguem em recuo, devido à diminuição da oferta de autos leves novos, além do cenário macroeconômico e elevação dos preços dos veículos, tanto novos como usados, uma vez que as montadoras continuam sofrendo com estoques baixos e atraso na produção por conta da escassez global de alguns componentes como os semicondutores, o que impacta na disponibilidade de novos automóveis para venda. A constatação é de Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3, ao analisar os números dos financiamentos de motos e veículos em geral.

No segmento de veículos pesados, as vendas a crédito se mantiveram estáveis, com queda inferior a 1% em comparação ao ano anterior, mas obtendo aumento de 6,4% quando se trata de veículos usados.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder