Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/10/2016 - 7:35 pm em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Memorial realiza “Dia de Beleza” em parceria com o Instituto Neo Mama

Mulheres assistidas pelo Instituto Neo Mama participaram do “Dia de Beleza”

Memorial realiza “Dia de Beleza” em parceria com o Instituto Neo Mama

A Capela da Memorial Necrópole Ecumênica foi transformada hoje num grande salão de beleza para a realização do “Dia de Beleza”, promovido em parceria com o Instituto Neo Mama, em mais uma ação do Outubro Rosa. O evento movimentou mulheres atendidas pelo Neo Mama e, além de conscientizar para a importância da detecção precoce do câncer de mama, proporcionou técnicas de automaquilagem, com produtos fornecidos por uma multinacional do ramo de cosméticos.

A Memorial participa do movimento Outubro Rosa desde 2014, como primeiro cemitério do mundo a apoiar a causa, e desde o dia 1º ilumina com a cor rosa a fachada de seu edifício em Santos. Para Pepe Altstut, presidente da Memorial, a iniciativa reflete a responsabilidade do grupo empresarial na busca de um mundo melhor.

CÂNCER DE MAMA – O desenvolvimento do câncer de mama entre as mulheres é avaliado em função de fatores de risco, com grande importância da idade, pois a incidência da doença cresce progressivamente com o envelhecimento. Outros fatores também podem contribuir para o desenvolvimento da doença, como o histórico familiar positivo, obesidade e ingestão regular (mesmo que moderada) de álcool.

As chances de cura, por outro lado, dependem do tipo de tumor, da idade e das condições de saúde do paciente e do estágio em que o câncer for detectado. Isto explica o foco do movimento Outubro Rosa na prevenção secundária, como o autoexame, visando obter o diagnóstico precoce da doença.

MEMORIAL – Reconhecida pelo “The Guinness World of Records”, o Livro dos Recordes, como a mais alta do mundo, a Memorial Necrópole Ecumênica é também classificada pela Associação Internacional de Cemitérios como o mais completo e mais moderno empreendimento do gênero no planeta.

A Memorial contempla conjunto com quatro prédios, implantados junto à área verde preservada, onde é mantido viveiro de animais silvestres e exóticos regulamentados pelo Ibama. No local também funciona um Museu de Veículos Antigos. Por suas características únicas, a Memorial é citada nos roteiros turísticos da Prefeitura de Santos e do Governo do Estado de São Paulo.

Desde a sua implantação, a partir de 1983, a Memorial promove eventos socioculturais em datas especiais, como Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. Também desenvolve projetos de preservação ambiental e apoia a prática desportiva, incentivando diversas modalidades e colaborando com a qualidade de vida.

A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Avenida Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelos telefones (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas) ou no site www.memorialsantos.com.br

Responder