Edição 306Julho 2020
Terça, 04 De Agosto De 2020
Editorias

Publicado em 17/07/2020 - 7:03 am em | 0 comentários

Divulgação

Medicina canabinoide na formação de médicos, doenças tratadas e educação

Evento online e gratuito debate cannabis medicinal

Medicina canabinoide na formação de médicos, doenças tratadas e educação

O Medical Cannabis Summit acontecerá entre 10 e 14 de agosto com a participação de especialistas, das áreas da saúde e de direito, para debater o uso medicinal da cannabis e suas principais aplicações, além de aspectos legais. O objetivo é desmistificar o tema no âmbito clínico. Com cinco painéis ao longo da semana, transmitidos pelo site do evento, o Medical Cannabis Summit disponibilizará aos inscritos interagirem via chat.

Com inscrições em www.medicalcannabissummit.com.br, a iniciativa é do Transformação Digital, ecossistema que conecta pessoas e empresas, e a OnixCann, healthtech brasileira que promove o acesso de pacientes à médicos prescritores de cannabis medicinal. O evento é 100% online e gratuito para médicos, pacientes e familiares que possam ser beneficiados com tratamentos à base da planta. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do evento.

Entre os nomes presentes estão Marcelo Battistella Bueno, CEO do Grupo Anima Educação, referência universitária em cursos nas áreas de medicina e saúde, Marcelo Geraldi, CEO da Herbarium, renomada indústria farmacêutica 100% nacional com uma grande linha de fitoterápicos, Antoine Daher, fundador da Casa Hunter, instituição sem fins lucrativos com intuito de garantir soluções públicas e sensibilidade para os portadores de doenças raras. O deputado federal Paulo Teixeira, presidente da comissão especial da Câmara sobre remédios à base de Cannabis, também participará do evento, além de médicos e pesquisadores de relevância da medicina canabinoide. A lista completa com todos os participantes estará disponível no site do evento.

“Há 40 anos foi realizada a primeira pesquisa clínica que testou a Cannabis em pacientes, e por coincidência aconteceu no Brasil. Isso ficou parado no tempo porque não houve interesse das grandes farmacêuticas em produzir mais pesquisas e comercializar produtos e medicamentos canabinoides, já que o processo de lucro se dá por patente, ou seja, com exclusividade das vendas por um determinado período. Com plantas, esse processo de exclusividade não acontece e consequentemente os grandes lucros também não. Porém, o que vemos hoje é que não se consegue mais parar a repercussão e o impacto positivo do uso deste medicamento em diversos tratamentos, no bem-estar e na qualidade de vida de milhares de pessoas do mundo todo”, destaca Marcelo Galvão, CEO da OnixCann.

Em 1981, um grupo liderado pelo pesquisador Elisaldo Carlini (Unifesp) publicou no JclinPharmacol, respeitado periódico científico internacional, um estudo duplo cego, randomizado, incluindo uma pequena amostra de oito pacientes, comparados com sete controles, o efeito benéfico do CBD para controle de crises convulsivas. Desde então a Cannabis tem sido usada para tratamentos de várias doenças, como, por exemplo, dores crônicas, autismo, esclerose múltipla, epilepsia, depressão, estresse pós traumático, fibromialgia, Parkinson, Alzheimer, câncer (cuidados paliativos), enxaqueca e ansiedade.

“Vemos que existe um movimento positivo da sociedade, dos pacientes e de um pequeno rol de médicos e profissionais que atuam com a terapia canabinoide e que lutam todos os dias para democratizar os benefícios da planta. Hoje, em uma sociedade democrática de direito não podemos mais calar a voz da sociedade. Está na hora de quebrar o preconceito e abrir as portas do conhecimento, do acesso à informação para que todos conheçam que a cannabis medicinal não é uma droga, mas sim uma substância que oferece benefícios inquestionáveis para aqueles que adotam ela como tratamento”, complementa Galvão.

O Summit conta com patrocinadores, Ciitech, Herbarium, Cantera e MGC Pharma. Dentre os apoiadores estão Centro de Excelência Canabinoide, Gravital Clínica Canábica, Reis, Souza, Takheshi & Arsuffi Advocacia Empresarial, Bandtech, Clube Medition 4 You, Abiquif e Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinóide. O veículo oficial de divulgação é o portal Cannabis & Saúde.

Lives em horários especiais a serem divulgadas no site do evento.

Confira a programação:

10/08, das 19h às 20h – Marcelo Bueno, CEO da Anima e Dr. Cid Gusmão CMO da CanTera. Conteúdo: A importância da educação como ferramenta para o acesso à cannabis medicinal.

11/08, das 19h às 20h – Antoine Souheil Daher – Presidente Da Casa Hunter, Lívia mãe da paciente Gabriely, Dr. Pedro Pierro e Dr. Vinícius Barbosa. Conteúdo: Autismo, Epilepsia, Dor e Doenças Raras tratadas com cannabis medicinal.

12/08, das 19h às 20h – Marcelo Geraldi – CEO Herbarium, Dra. Jackeline Barbosa – CMO Herbarium, Dra. Ailane Araújo, Jaime Ozi, Sócio e Vice-Presidente de Negócios da OnixCann Conteúdo: Fitoterápicos – Vantagens e Benefícios no tratamento canabinoide.

13/08, das 19h às 20h – Dra. Ana Hounie, Dr. Guilherme Toshihiro Takeishi e Adriana Reis. Conteúdo: A medicina canabinoide para Ansiedade, Insônia e Stress, o impacto da pandemia e a troca eficiente dos psicotrópicos, remédios de tarja preta pelos produtos medicinais de cannabis. E porque não se vê publicidade destes medicamentos.

14/08, das 19h às 20h –Deputado Federal Paulo Teixeira, o advogado Dr. Arthur Arsuffi e Marcelo Galvão – Fundador e CEO OnixCann | CanTera. Conteúdo: A legislação e o regulatório em torno da Cannabis Medicinal no Brasil

Responder