Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 20/03/2017 - 8:11 am em | 0 comentários

Reprodução

Mais crédito para aquisição de motos

Ações para fomentar mais negócios no segmento

Mais crédito para aquisição de motos

Nelson Tucci

A Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) firmaram, na última sexta-feira, em São Paulo, acordo de cooperação comercial. A parceria engloba ações para fomentar o segmento e oferta de linhas de financiamento para aquisição de motocicletas. O convênio também prevê linhas de crédito a concessionárias e indústrias.

Para o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhaes, a parceria entre o banco e a associação é fundamental para o setor: “Com essa parceria, a Caixa propicia condições melhores de financiamento para os clientes que desejam adquirir motos”. Já o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, definiu o acordo como “uma conquista para o setor, que vem sentindo a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos”.

Em 2016, o grupo Caixa, que inclui também o Banco Pan, foi responsável por aproximadamente 25% do mercado de financiamento de motos, com uma aplicação média mensal de R$ 60 milhões e saldo em financiamento de R$ 1,2 bilhão.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder