Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 5/12/2016 - 8:29 am em | 0 comentários

Divulgação

Maersk Line vai adquirir a Hamburg Süd

Maersk Line: capacidade passará a 3,8 milhões de TEU

Maersk Line vai adquirir a Hamburg Süd

Nelson Tucci

A Maersk Line e o Grupo Oetker chegaram a um acordo para que a Maersk Line compre a empresa de transporte marítimo de contêineres alemã Hamburg Süd. A aquisição será submetida a um acordo final e a aprovações regulatórias.

A Hamburg Süd é a sétima maior empresa de transporte marítimo e contêineres do mundo e lidera as rotas Norte e Sul. A companhia opera 130 navios contêineres e conta com uma capacidade de 625 mil TEU (contêineres de 20 pés). Possui 5.960 empregados em mais de 250 escritórios no mundo e oferece serviços por meio das marcas Hamburg Süd, CCNI (com sede no Chile) e Aliança (com sede no Brasil).

Em 2015, a Hamburg Süd contou com uma receita de US$ 6,726 bilhões, sendo US$ 6,261 bilhões resultado de suas operações de transporte de contêineres.

“Estamos orgulhosos de nos juntar à líder de mercado global Maersk Line. Além de ganharmos acesso a uma rede e sistemas superiores, continuaremos com a marca e com o modelo de negócios da Hamburg Süd, oferecendo soluções para nossos armadores e consignatários. Ao unirem forças, tanto a Maersk quanto a Hamburg Süd fortalecerão seus portfólios de produtos e posições de custos, para o benefício de seus clientes”, diz Ottmar Gast, presidente do Conselho do Grupo Hamburg Süd.

Com a aquisição, a Maersk Line terá uma capacidade de operação de contêineres de cerca da 3,8 milhões de TEU.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder