Informar e contribuir para diminuir o preconceito racial
Com o intuito de informar sobre as diferentes religiões de origem africana e contribuir para diminuir o preconceito, a Prefeitura de Santos promove sexta-feira, no mês da Consciência Negra, a palestra Racismo, Religiões Afro-brasileiras e Intolerância. O encontro é aberto ao público e será realizado no Espaço Cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, junto ao bistrô, nos fundos do imóvel, a partir das 19 horas. A participação é gratuita.
A palestra será ministrada pelo sociólogo e professor emérito da USP, Reginaldo Prandi, que também é autor de livros sobre o tema. O objetivo é promover um bate papo sobre as diferentes religiões e crenças trazidas para o país pelas nações africanas na época da escravidão, um fato histórico que influenciou diretamente na construção da identidade da cultura brasileira.
A organização é da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social, e do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.