Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/03/2023 - 6:54 am em | 0 comentários

Divulgação

Idosos podem participar de projeto acadêmico sobre força muscular

Projeto será realizado na Unimes durante três meses

Idosos podem participar de projeto acadêmico sobre força muscular

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) está em busca de voluntários idosos para o projeto “Treinamento de Força para Idosos: Saúde e Qualidade de Vida”. Com duração de três meses, o projeto tem objetivo de analisar as alterações morfofuncionais (processo de transformação e desenvolvimento) decorrentes do treinamento de força.

“Vamos realizar exercícios físicos por um período de 30 minutos, duas vezes na semana”, comenta Márcio dos Santos, aluno do 3º semestre de Educação Física da Universidade Metropolitana de Santos (Fefis). As atividades serão compostas por treinamentos de força e analisadas mensalmente através de testes, como velocidade de marcha em 10 metros, mobilidade funcional, força de preensão manual e questionário de prontidão para atividade física.

“A cada mês haverá ajustes na carga de treinamento realizada. Isso para conseguirmos obter um melhor resultado e também atingir um outro objetivo que é transformar o projeto em estudo de extensão interdisciplinar”, esclarece o professor Rodrigo Pereira, responsável pelo projeto.

Para participar é necessário ter mais de 60 anos, possuir disponibilidade de estar duas vezes na semana na Unimes, às 7 horas, e não ter problemas cardiovasculares e de mobilidade. As inscrições são feitas através do Whatsapp (13) 99781.7792. A Unimes está localizada na Rua Barão de Paranapiacaba, 15, Bairro da Encruzilhada, em Santos.

Responder