Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/02/2020 - 7:12 am em | 0 comentários

Divulgação

ICT Connected Shift System

Novo sistema vai economizar combustível, freios e reduzir a fadiga

ICT Connected Shift System

Nelson Tucci

A Kia Motors e a Hyundai Motor anunciaram, no último dia 20, o desenvolvimento do primeiro sistema preditivo de tecnologia da informação e comunicação do mundo, o ICT Connected Shift System, que permite que o veículo mude automaticamente para a marcha ideal, depois de identificar as condições de estrada e de tráfego.

Durante o desenvolvimento do sistema, que deve ser aplicado em veículos das marcas no futuro, Kia e Hyundai registraram cerca de 40 principais patentes na Coreia do Sul e no exterior.

Enquanto as tecnologias utilizadas para mudanças automáticas dependem das preferências dos motoristas, como o Smart Drive Mode, o ICT Connected Shift System é o primeiro a mudar a marcha automaticamente de acordo com as condições da estrada e do tráfego.

Quando a Hyundai e a Kia testaram um veículo com este novo sistema, em uma estrada muito curva, a frequência de trocas nas curvas foi reduzida em aproximadamente 43% em comparação aos veículos sem o sistema. Consequentemente, o sistema também reduziu a frequência da operação do freio em aproximadamente 11%, minimizando a fadiga da direção e o desgaste do freio.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder