Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/05/2022 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Festival internacional de café traz experiências à Bienal de São Paulo

Evento é destinado ao consumidor final

Festival internacional de café traz experiências à Bienal de São Paulo

O São Paulo Coffee Festival acontecerá de 24 a 26 de junho, na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Pela primeira vez no país, o festival nasceu em Londres, na Inglaterra, e proporcionará ao público participar de diversas atividades, entre elas, degustações de café e comidinhas; workshops como no Latte Art Live, no qual o público irá aprender como realizar o desenho no café com o leite; espaço sensorial para desvendar os aromas e sabores da bebida, além de assistir ao Campeonato Brasileiro de Barista, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Com expectativa de atrair mais de nove mil visitantes em três dias, o festival é realizado pela Allegra Events, com apoio da revista Espresso. O Brasil é conhecido por ser um dos grandes produtores de café. Nos últimos anos se observa o aumento na preocupação em relação ao grão e seus processos, fazendo a categoria de café especial despontar, assim como o surgimento de novas cafeterias, os chamados coffee lovers. Do café feito em casa ao especial das modernas cafeterias, seja ele com ou sem açúcar, a bebida faz parte do DNA brasileiro.

“A cena de cafés especiais de São Paulo é repleta de ótimos profissionais e cafeterias de ponta”, comenta Caio Alonso Fontes, editor da Espresso: “O consumidor vai ter a alegria de conhecer tudo isso no festival e levar para casa experiências inesquecíveis. A ideia é que ele se sinta numa grande cafeteria e desfrute o melhor que esse universo pode proporcionar”.

Responder