Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 31/10/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Fotos Divulgação

Feira mostrará transição energética

Estão sendo preparados motores de 19 até 95 litros

Feira mostrará transição energética

Nelson Tucci

Imagine um motor que funcione a gás, diesel ou hidrogênio. Pois, este motor está sendo desenvolvido e já figura na “Plataforma Agnóstica de Combustível” da Cummins. Em um futuro muitíssimo breve, motores para veículos pesados poderão ter autonomia, rodando 800 km com 80 litros de hidrogênio, por exemplo. Com isto resolvem-se duas equações: a ambiental (rumo à descarbonização) e o percurso de grandes distâncias que em um país como o Brasil é mais que comum.

Interessados nesta e noutras tecnologias, que envolvem a transição energética, poderão encontrar grande repertório na próxima Fenatran, maior feira de transporte da América Latina, que se realizará entre os dias 7 e 11 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista, e espera receber 65 mil visitantes. Durante o evento, um dos destaques será o estande da Cummins, que tem o programa “Destino ao Zero”, prevendo zerar emissões até 2050, com investimentos anuais de US$ 1 bilhão em Pesquisa & Desenvolvimento.

Rishi diz que investimentos são altos

“Investimos em uma ampla gama de tecnologias para alimentar a descarbonização da indústria. Essa não é apenas a abordagem certa para nossos negócios, mas é fundamental para nosso planeta e para as gerações futuras que enfrentam desafios”, diz o presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi. Segundo ele, 2050 é uma meta e a companhia pretende acelerar seus processos de transição: “Faremos tudo o que for possível, porque será bom para todos”. Após a incorporação a Meritor, no Brasil a companhia tem 3.000 colaboradores e faturamento de R$ 5,5 BI. Neutralidade no consumo de água e resíduo zero são compromissos firmados pela organização.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder