Edição 308Setembro 2020
Domingo, 25 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 2/04/2020 - 9:39 am em | 0 comentários

Reprodução

Em nota oficial, BR Distribuidora afirma que não declarou força maior

BR Distribuidora: flexibilizar a distribuição de volumes contratados

Em nota oficial, BR Distribuidora afirma que não declarou força maior

A BR Distribuidora distribuiu ontem nota oficial em que afirma que não declarou força maior e nem sugeriu ou sequer cogitou o cancelamento de contratos. Esta é a íntegra do comunicado:

“Diante da pandemia da Covid-19 que assola o país e o mundo, a BR Distribuidora comunicou aos seus fornecedores e parceiros, na última semana, que a partir de agora precisava distribuir os volumes contratados de acordo com as demandas e necessidades do mercado, abrindo um diálogo com cada um.

A decisão considerou o cenário atípico, fazendo com que a companhia identificasse a necessidade de flexibilizar o percentual de variação de volume assegurado em contrato até que todo o mercado se normalize.

Vale ressaltar que a companhia não declarou força maior e nem sugeriu ou sequer cogitou o cancelamento de contratos, visando somente reduzir o volume mensal de aquisição em percentual superior ao previsto em contrato, sem que isso implique em descumprimento do mesmo.

Paralelamente, a BR também tomou algumas medidas junto a sua revenda, prorrogando, por exemplo, o prazo para cumprimento do volume contratado, entendendo que o momento é de espírito colaborativo, unindo forças para minimizar o impacto da crise em todos os atores envolvidos.

A BR segue atuando intensamente na direção de atender a todos os setores que não podem parar neste momento de isolamento social, mantendo as melhores práticas de prevenção da saúde de seus colaboradores, fornecedores e parceiros e mantendo o atendimento das demandas de cada um e contribuindo com a mobilidade da sociedade como um todo”.

Responder