Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/07/2019 - 7:49 am em | 0 comentários

Divulgação

Elétrico com baixo custo

Gaia tem autonomia de 200 km com custo médio de R$ 8

Elétrico com baixo custo

Nelson Tucci

Com o objetivo de acelerar a adoção do transporte sustentável no Brasil e América Latina, a empresa Gaia Electric Motors (de capital nacional) desenvolveu um veículo elétrico inovador. O “Gaia” é uma alternativa para uma mobilidade limpa e acessível, podendo ser fabricado por aproximadamente metade do preço de um automóvel elétrico no país, garante a empresa. Veículo intermediário entre uma moto e um carro, possui três rodas e uma estrutura parcialmente aberta, oferece a segurança necessária para tráfego inclusive em rodovias.

“A Gaia quer ser protagonista de uma nova forma de mobilidade compartilhada no país. Estamos entrando em uma indústria que é bastante tradicionalista e cheia de paradigmas, o que vemos como uma grande oportunidade. Nosso plano é construir um negócio de R$1 bilhão em cinco anos, já que a indústria automotiva tem avançado lentamente sobre a geração jovem nas últimas décadas”, afirma Ivan Gorski, fundador e CEO da Gaia.

Projetado para ser mais leve do que os automóveis comuns, com traços futuristas, o Gaia aposta no público jovem que vem substituindo a posse de veículos por serviços compartilhados. O veículo não tem chave física, podendo ser desbloqueado pelo smartphone por quem possuir a chave digital de acesso. Ele também não depende de infraestrutura de recarga urbana, podendo ser carregado em qualquer tomada comum. Com uma carga de oito horas, o veículo tem autonomia para circular por aproximadamente 200 km, com custo médio de 8 reais, destaca o fabricante.

Veículos & Negócios aguarda a liberação do protótipo para fazer o teste.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder