Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 5/04/2016 - 6:01 pm em | 0 comentários

Reprodução

D. Tarcísio alerta para prevenir disseminação da H1N1

Gripe A H1N1: cuidados durante as celebrações

D. Tarcísio alerta para prevenir disseminação da H1N1

O bispo diocesano de Santos, D. Tarcísio Scaramussa (SDB) emitiu hoje circular aos sacerdotes, diáconos, agentes de pastoral e demais fiéis da Diocese de Santos, que adotem precauções visando prevenir a disseminação da gripe A (H1N1). “Segundo informações dos serviços de saúde, já foram diagnosticadas pessoas com vírus de gripe A (H1N1) nas cidades da Baixada Santista este ano, e embora ainda não esteja caracterizada a situação de epidemia, devemos estar atentos e adotar medidas de prevenção”, afirma D. Tarcísio, ao acrescentar: “Conforme já foi feito no ano de 2009, oriento os sacerdotes e fiéis para colaborarem em tudo para evitar que a doença se propague. Por isso, sejam observadas as seguintes orientações:

1 – Durante as celebrações, a Sagrada Comunhão seja distribuída somente na mão.

2 – Evite-se o gesto de dar as mãos durante a oração do Pai Nosso

3 – Omita-se o abraço de saudação de paz.

4 – Recomendo ainda que os sacerdotes e fiéis sigam as orientações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias dos municípios.

O bispo diocesano frisou para que as orientações sejam repassadas durante as celebrações e reuniões pastorais e finalizou: “Vivendo na alegria e confiança do Tempo Pascal, auguramos a todos muita saúde e alegria no Senhor”.

Responder