Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/02/2019 - 7:45 am em | 0 comentários

Divulgação

Crescimento pede profissionalização

Porto de Santos prevê aumento de 2,5% na movimentação de cargas

Crescimento pede profissionalização

Nelson Tucci

O setor de transporte tem perspectivas otimistas para 2019. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, entre janeiro e dezembro de 2018 foram criadas 29 mil vagas com carteira assinada. Os segmentos de transporte rodoviário de cargas e o de armazenamento e atividades auxiliares dos transportes foram os que mais registraram crescimento no período.

O porto de Santos, por exemplo, prevê aumento de 2,5% na movimentação de cargas em 2019. No total, são esperados que 136,4 milhões de toneladas em cargas passem pelo cais. Em 2018, de acordo com projeção divulgada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o porto movimentou 133,1 milhões de toneladas, um incremento de 2,5% em relação ao ano anterior.

Por isso é preciso ter cada vez mais trabalhador qualificado. “Os trabalhadores que passam pelos nossos cursos sabem do diferencial da nossa instituição no mercado de trabalho. Isso pode fazer a diferença na hora das contratações que devem ocorrer com o aumento da demanda por profissionais do setor”, ressalta Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST Senat de São Vicente. A entidade oferece cursos para os trabalhadores do setor de transporte, inclusive para a área administrativa. Aqueles com dificuldades de frequentar as aulas presenciais, podem analisar as atividades de Educação à Distância (EaD), que a instituição oferece gratuitamente por meio do site www.ead.sestsenat.org.br

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder