Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/02/2016 - 9:45 am em | 0 comentários

Concurso visa garantir leitura em bibliotecas a deficientes

As bibliotecas municipais de São Paulo interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva poderão se inscrever até 10 de março no concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Esses equipamentos permitem que pessoas com deficiência visual e motora tenham acesso à leitura.

Os interessados devem elaborar um projeto de como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade e preencher os formulários disponíveis no endereçohttp://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br Os projetos serão selecionados por uma comissão julgadora e os vencedores receberão equipamentos e treinamento necessário à sua utilização.

As bibliotecas podem optar por receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).

As propostas e os anexos, digitalizados e devidamente assinados, podem ser enviados para o e-mail biblioteca@sedpcd.sp.gov.br ou encaminhados pelo correio para o seguinte endereço: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo | “Concurso Bibliotecas Acessíveis” | Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 | CEP 01156-001 – Barra Funda – São Paulo/SP. Mais informações pelos telefones (11) 5212.3705 / 3755 / 3741.

Responder