Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 20/01/2020 - 7:20 am em | 0 comentários

Divulgação

Como restituir o Dpvat

Diferença paga é devolvida diretamente ao proprietário do veículo

Como restituir o Dpvat

Nelson Tucci

O seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), também conhecido como “seguro obrigatório”, transformou-se em um imbróglio neste ano, uma vez que existiu uma “briguinha” política envolvendo até o presidente da República e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao final, o Judiciário decidiu pela redução do valor e quem pagou a maior deve pedir a restituição do valor.

De acordo com a seguradora Líder, responsável por administrar o seguro obrigatório, a restituição da diferença dos valores pagos é feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo. Ao enviar a solicitação, o proprietário recebe um número para o acompanhamento da restituição, no mesmo site.

Após o cadastro, a restituição será processada pela seguradora em até dois dias úteis, dependendo, apenas, da compensação bancária para a sua finalização, informa a companhia, acrescentando ainda que até as 18 horas de sexta-feira 17 foram efetuadas mais de 421 mil restituições. O link para se fazer o processo é o http://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/ Já os proprietários de frotas de veículos deverão enviar e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder