Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/05/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Atraso no recall trava licença

Atendimento deverá constar do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo

Atraso no recall trava licença

Nelson Tucci

Atenção: se você comprou um carro que teve chamado para recall e não atendeu, no período de um ano, não conseguirá licenciar o bólido. Isto porque a Lei nº 14.071/20, que altera vários itens do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), e que está em vigor desde abril último, prevê a obrigatoriedade de atendimento do recall, que as montadoras fazem gratuitamente.

O atendimento deverá constar do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A tecnologia, criada pelo Serpro em parceria com o Denatran, já está em funcionamento e tem o objetivo de garantir mais segurança e transparência ao cidadão.

De acordo com Lucélia Matsumoto, gerente da Divisão de Digitalização de Serviços de Trânsito do Serpro, quem perdeu o prazo deverá retirar a notificação de recall e contatar a concessionária, agendar a regularização do recall e, então, levar o veículo para realizar o reparo ou troca de peça: “Quando o cidadão regularizar a situação e a montadora der baixa no procedimento, automaticamente, a observação de recall é retirada do CRLV-e e o proprietário poderá ter acesso ao CRLV tranquilamente pela CDT”.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder