Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 280 Maio 2018

Bruno Scarpa

Tapas de qualidade!

Conceito gastronômico inspirado nas famosas tapas espanholas

Tapas de qualidade!

Bruno Scarpa

Um bar inspirado nas famosas tapas espanholas, esse é o Tapa Bar e Cozinha, na Rua Azevedo Sodré, 62, Vila Rica, em Santos. Com seis meses de funcionamento, os sócios Marco Freire, Patricia Freire e Marcos do Valle trouxeram para a Baixada Santista um novo conceito gastronômico.

O local apresenta decoração rústica e bem aconchegante, atraindo os mais diferentes públicos, desde famílias a grupo de amigos. Entre os pratos, o “Croc Tartá” é sem dúvida um dos carros-chefes da casa. Ele consiste em steak tartá servido em massa de pastel com ovo de codorna frito. Outra delícia é o “Pulpo à Galega”, polvo temperado com azeite e páprica, servido com batatas cozidas. O sanduíche Tapa Dog é feito de tentáculo de polvo, guacamole e pão artesanal.

Já os drinks, o preferido pelo público frequentador, sem dúvida, é a sangria, que pode ser de vinho tinto, branco e cava; além dos tradicionais, que também possuem uma grande saída, como a caipirinha, gin, mojito, e vários rótulos de cerveja. Os amantes dos doces não podem deixar de experimentar o arroz com leite, o pudim de leite condensado na lata e também o sensacional mousse de chocolate com farofa de paçoca.

O Tapa está na internet, no Facebook/Tapa Bar e Cozinha e no Instagram @tapa.bar O local fica aberto na segunda-feira para o almoço, das 11h30 às 15 horas; de terça a sexta-feira, das 18 a 1 hora; e sábado e domingo, das 13 a 1 hora.

Responder