Edição 308Setembro 2020
Sexta, 25 De Setembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 307 Agosto 2020

Divulgação

Gastronomia árabe em casa

Nazik: salgados com temperos exclusivos e doces de dar água na boca

Gastronomia árabe em casa

Bruno Scarpa

Apostando na crescente tendência do delivery em função da pandemia, a Nazik Gastronomia Árabe, de Guarujá, há três meses oferece o melhor dessa cozinha. Os quitutes são preparados pela chef Nazik Lamis Fakhreddine, formada em gastronomia, e que carrega a raiz libanesa da matriarca da família e também sua sócia, Samira Fakhreddine.

Nazik optou pela gastronomia internacional árabe por influência da mãe Samira, natural da cidade de Borj El Brajneh, no Líbano. O conceito adotado é apresentar a comida árabe de forma original, desde os temperos até a finalização, dando ênfase a uma característica dessa culinária, cujos pratos quentes, frios e conservas são sempre regados com muito azeite e pão.

Um dos diferenciais da Nazik é a massa super leve e extra macia. Ela combina bem com o tempero na esfiha de carne. Outra delícia é o kibe, que traz o tempero original árabe preparado pela própria chef. Qualquer que seja o pedido, o cliente recebe de cortesia uma porção de pasta de alho.

Entre as opções do cardápio, kibe frito crocante, esfiha de carne (com massa única e tempero original!), coalhada seca, hommus (pasta de grão de bico com tahine). Na relação dos mais pedidos, destaques para o kibe e as esfihas de carne e calabresa com catupiry.

Os doces da Nazik são de dar água na boca, desde o namura (doce de semolina com amêndoas regado com calda de rosas), ao faisale de pistache (macarrão cabelo de anjo em forma de esfiha fechada recheado com pistache e coberto com calda de rosas).

Os pedidos podem ser feitos de terça-feira a domingo, das 19 às 23 horas, pelo iFood e whatsapp (13) 99202.6858. São aceitos pedidos para Santos e outras cidades, que terão taxa extra de entrega. Confira nas redes sociais, Facebook e Instagram, como Nazik Gastronomia Árabe.

Responder