Edição 287Dezembro 2018
Terça, 18 De Dezembro De 2018
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Bruno Scarpa

Forte tradição no Valongo

Paulista: boa gastronomia para público eclético

Forte tradição no Valongo

Bruno Scarpa

Há 45 anos no Bairro do Valongo, o Bar e Restaurante Paulista é sinônimo de tradição no Centro Histórico de Santos, frequentado por um público eclético, tudo isso devido ao trabalho e empenho dos donos Francisco Gonçalves, Maria Rosa Gonçalves e Maria de Fátima Gonçalves.

Entre seus diversos pratos, o Espeto à Gaúcho (arroz, farofa, fritas, contra filé, frango e linguiça) é, segundo os proprietários, o carro-chefe da casa. Outro destaque é o Bife à Parmegiana acompanhado de fritas e arroz. Toda quarta-feira e sábado a famosa Feijoada é recordista de pedidos. Ah! Também vale experimentar o Bacalhau à moda da casa, além dos autênticos bolinhos de bacalhau portugueses.

A casa também dispõe de diversas alternativas de porções, como isca de peixe com molho tártaro, calabresa acebolada acompanhada de pão francês e contra filé aperitivo. As tradicionais fritas, mandioca frita e frango à passarinho possuem grande saída.

Na parte dos lanches, o Paulista também oferece variedade. Desde o bauru, misto quente, churrasco no pão, x-salada, até o sanduíche de carne assada, feito no pão francês, com alface e tomate. Para acompanhar, tem ainda a opção da salada de palmito e omelete, com queijo, presunto, calabresa, milho, ervilha, tomate e cebola!

Na parte de bebidas, podem ser degustadas cervejas de diferentes rótulos, tradicionais e premium, nas versões “litrão” e long neck.

O Bar e Restaurante Paulista fica localizado à Rua São Bento, 15/17, e funciona diariamente das 6 horas até meia noite. Na internet pode ser encontrado no Facebook/Bar e Restaurante Paulista.