Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 283 Agosto 2018

Bruno Scarpa

Bem-vindos a bordo!

Naus: ambientes temáticos, drinks e pratos diferenciados

Bem-vindos a bordo!

Bruno Scarpa

Recém-inaugurado em Santos, sob o comando de Roberto Souto, Bruno Souto e Gabriela Marin, o Naus é um bar restaurante com temática marinha e conceito inovador. Os ambientes são temáticos, como o salão Navio Pirata, e a casa tem até um “mascote”, um personagem vestido de marujo que anima o local e é sucesso, especialmente entre as crianças, já que a casa também possui espaço kids com monitor.

No cardápio as opções são diferenciadas. Um dos pratos preferidos é o Camarão do Naus, que consiste em camarões rosa ao molho de catupiry, servido dentro do coco e acompanhado de arroz branco e chips de banana da terra. O Mignon ao Molho de Gorgonzola e o Salmão Crocante também são ótimas pedidas. A casa possui variedades de risotos e massas artesanais; pratos nas versões veganas/vegetarianas e fit; e um criativo menu kids.

Entre as saladas, a Aqua Brasilis (vinagrete de polvo, lula, camarões e pupunha, combinado com rúcula e agrião). No item hambúrgueres, destaque para o Artesanal Especial (hambúrguer artesanal, alface americana, tomate, cebola caramelizada, bacon e queijo, no pão de brioche, acompanhado de batatas rústicas e maionese da casa). Outra entrada: o Frango Pinta – iscas de frango empanadas em farinha panco, servidas em cestas de parmesão com molho de limão siciliano.

Na parte dos drinks o carro chefe é o Nausfrago servido na bola de vôlei Wilson (gin tanqueray, syrup de gengibre, syrup de maçã verde, água com gás, limão e hortelã). Outro com grande saída é o Pérola Negra. E tem as tradicionais caipirinha e saquerita, cervejas artesanais e carta de vinhos.

Como sobremesa, vale experimentar a torta de banana fit com sorvete de açaí, ou os deliciosos bolinhos de chocolate 70%. Para os aniversariantes, o Naus oferece um bolo surpresa com gavetas de brindes, para o cliente escolher uma delas e ganhar um brinde.

O Naus Restaurante Bar está localizado na Rua Tolentino Filgueiras, 55, Gonzaga, em Santos, e permanece aberto de terça a quinta-feira e domingo, das 18 às 23h45, e sexta-feira e sábado, das 18 às 2. Nas redes sociais Facebook/Naus e @nausrestaurantebar

Responder