Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Scanners com registro sustentável

Registro global para eletrônicos mais ecológicos

Scanners com registro sustentável

A Kodak Alaris registrou mais oito scanners no nível Silver pela Ferramenta de Avaliação de Produtos Eletrônicos (Epeat), o registro global definitivo para eletrônicos mais ecológicos. Com a adição dos scanners Kodak ScanMate i940, i1150 e i1150WN, os scanners i1190, i1190E e i1190WN e o Scan Station 710 e 730EX, todos os 28 scanners em sua gama obteve o status de nível Silver no registro Epeat, cumprindo rigorosos critérios ambientais.

Administrado pelo Green Electronics Council, a Epeat é a fonte mais confiável de classificações globais de produtos ambientais, facilitando aos que decidem a seleção de eletrônicos de alto desempenho que suportam os objetivos de TI e de sustentabilidade de suas organizações. Atualmente, o Epeat rastreia mais de 4.400 produtos de mais de 60 fabricantes em 43 países.

Os critérios ambientais subjacentes ao sistema Epeat abordam o ciclo de vida completo do produto, desde a concepção e produção até o uso de energia e reciclagem. Para serem adicionados ao registro Epeat, os produtos de equipamentos devem atender a todos os requisitos aplicáveis da lista de 33 critérios de desempenho ambiental. Existem também até 26 critérios opcionais adicionais que determinam a classificação de um produto como Bronze, Silver ou Gold. “Os compradores nos setores público e privado usam o Epeat para identificar e comprar soluções eficientes em termos de energia que reduzam seus custos e o impacto ambiental,” disse Rick Costanzo, presidente e gerente geral, Kodak Alaris Information Management.

Responder