Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Leandro Ayres

Festival Internacional da Imagem em Santos

Atividades acontecerão em vários espaços do Centro Histórico

Festival Internacional da Imagem em Santos

Leandro Ayres

CRIADO em 2016, o Valongo Festival Internacional da Imagem acontecerá de 8 a 10 de novembro, no Centro Histórico de Santos. O evento tem a finalidade de analisar as diversas formas de concepção e produção das narrativas visuais contemporâneo, em todas as plataformas midiáticas, por meio de diferentes atividades que envolvem palestras, oficinas, exposições, shows e outras formas de interação. O evento pretende, ainda, desafiar a compreensão a respeito do próprio campo da arte em que está inserido, ao abrir espaço para a experimentação e a pesquisa.

Realizado desde a sua primeira edição no bairro de mesmo nome, o o Valongo Festival Internacional da Imagem ocupa praticamente todo o Centro Histórico, visando construir espaços e estabelecer relações a partir das potencialidades do cenário local, criando modos alternativos de ver, pensar e produzir imagens, ao mesmo tempo que propõe a reavaliação da própria noção de território. Em sua 4ª edição, todos os eventos serão gratuitos e, em algumas atividades, haverá a necessidade de inscrição prévia para garantir que não haja superlotação.

O site oficial do festival não apresentou, até o fechamento desta edição, a programação completa das atividades. Também nenhum nome de peso foi divulgado entre os palestrantes, mas é certo que haverá uma exposição coletiva com o tema “O melhor da viagem é a demora”, programas de acompanhamento artístico e demonstrações de trabalhos por artistas regionais.

Mais informações em www.valongo.com

Responder