Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

“Quarentena” mostra Santos na pandemia

“Quarentena” mostra Santos na pandemia

Divulgação

Fotógrafos Alexandre Andreazzi, Marcos Comune, Bruno Scarpa, Rodrigo Jesus, Marcelo Sonohara, Mônica Mohrle, Angela Gouveia, David Baracho e Daniel Yamaoka: até 31 de janeiro é possível ver a exposição fotográfica “Quarentena”, no shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos, que apresenta como a cidade ficou durante o período mais crítico da pandemia. Promovida pelo Grupo ISO Santista, também participam da mostra Fábio Carlini, Eddie Gomes e Nando Hellmeister.

Divulgação

Karen Kardasha e seu sugar daddy Todd Kardasha: com fala direta e debochada, a personagem Karen, criada por Renato Shipee, incentiva a mulher a buscar o seu próprio milionário, da mesma forma que ela fez em um site de relacionamentos para conquistar o seu gringo abastado.

Divulgação

Michelle Raimundo dos Santos, gerente regional Sebrae Registro; Daniela Gerdenits, coordenadora de responsabilidade social da reserva privada Legado das Águas; e Ezigomar Pessoa Junior, prefeito de Miracatu: cerimônia de entrega do selo de Qualidade no Turismo à reserva ambiental, concedida pelo Sebrae-SP e Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), ao reconhecem empresas do segmento no Vale do Ribeira.

Divulgação

Márcio Santiago de Oliveira, novo presidente da diretoria executiva da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, substitui José Antonio Saud, eleito prefeito de Taubaté/SP: com muitos novos projetos, a nova gestão espera auxiliar na superação do momento crítico que o setor de turismo viveu em 2020.

Divulgação

Sérgio Melfi, diretor de vendas e marketing da Roca Brasil: detentora das marcas Roca, Incepa e Celite, empresa observa crescimento na venda de suas louças sanitárias coloridas e no acabamento matte. “Inovação é uma das direções que movem nossa atuação”, afirma Sérgio.

Divulgação

Arquiteto Paulo Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer: Villagres fechou parceria com a marca Niemeyer e anunciou para breve o lançamento de uma linha de porcelanatos. “É uma honra fazer parte de uma empresa que tem desenvolvido um papel fundamental, funcional e estético, deixando sua marca em arquiteturas residenciais às grandes obras corporativas no Brasil e no mundo”, comentou Paulo, diretor do Instituto Niemeyer e do escritório Niemeyer Arquitetos Associados.

Rapidinhas

Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico de Santos, foi reaberta à visitação, diariamente, das 10 às 17 horas, com a apresentação das exposições “Casa da Frontaria Azulejada”, “Ponta da Praia” e “Entrada de Santos”, realizadas pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS).

Até 14 de fevereiro o brasileiro Andrey Rossi expõe Cycles to an End, ou Ciclos para um Fim, com 11 pinturas que retratam temas presentes em suas obras, como a morte, a solidão e as cargas e angústias do ser humano, com curadoria de Simon Watson, na Slag Gallery, 552 West 19th Street, em Nova York, de terça a sábado, das 10 às 18 horas.

Oficina de aquarela com o tema Centro Histórico é uma das atividades do projeto Postais Culturais, na Rua XV de Novembro, 32, idealizado pela arquiteta e artista plástica Letícia Passarelli, que acontece sempre aos sábados, às 15 horas, até 3 de fevereiro, e envolve exposição de aquarelas, visita monitorada e roda de conversa.

Manifestação de interesse de novos alunos ao Projeto Guri será até 26 de fevereiro, online em www.projetoguri.org.br/matricula2021, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo, com oferta de 18.271 vagas para 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Advocacia-Geral da União (AGU) disponibiliza uma nova plataforma para receber propostas de quitação de dívidas com a União que são administradas pela Procuradoria-Geral da União (PGU), que é responsável pela cobrança de créditos não tributários, como os ressarcimentos ao Tesouro Nacional e multas fixados em acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Dê mais importância para as pequenas atitudes, crie suas regras para momentos de conflito, tenha senso de humor e não leve tudo para o pessoal… são algumas das atitudes sugeridas pelo consultor de relacionamentos Rafael Lopes, conhecido como Nerd Sedutor, e que todo casal deveria adotar para evitar o divórcio.

Responder