Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 323 Dezembro 2021

Novo diretor da Faculdade de Direito da USP

Novo diretor da Faculdade de Direito da USP

Professor Celso Fernandes Campilongo, titular de Filosofia e Teoria Geral do Direito, foi eleito diretor da Faculdade de Direito da USP e terá como vice-diretora a professora Ana Elisa Liberatore S. Bechara, titular de Direito Penal. Eles serão empossados em fevereiro e terão o desafio de conduzir os trabalhos da mais tradicional e bicentenária Academia de Direito do país, fundada em 11 de agosto de 1827.

Sabrina Almeida/Divulgação

Bia Azevedo, Teresa Westin e Débora Carvalho: ao completar 16 anos, agência de RP Marqueterie anunciou, entre inúmeras novidades, que a jornalista Teresa é agora sócia, ao lado das fundadoras Bia e Débora.

Bernardo Nogueira, o novo diretor comercial da Kepler Weber: posição criada para substituir a superintendência da área, Nogueira chega com a missão de comandar a estratégia de marketing e vendas e reforçar a liderança da empresa no segmento de pós-colheita, bem como avançar em novos territórios de crescimento.

Larissa Bomfim e Mariana Nascimento: presidente e vice da nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP): “Minha missão é ajudar a formar cada vez mais jovens lideranças com valores liberais, pensamento crítico e que desenvolvam pleno potencial capaz de impactar no nosso país. Acredito que só assim conseguiremos construir um Brasil mais próspero e livre”, afirma Larissa.

Elâine Souza e Bruno Ferraz coroados em Gramado, no Rio Grande do Sul, Miss e Mister Brasil 2021: ela, alagoana de 21 anos, da etnia Katokinn, é a primeira indígena a receber o título; ele, paulista de 29 anos, diz mostrar ao Brasil todo o encanto da maior capital do Brasil.

Rapidinhas

“Longos dias”, o novo livro da premiada jornalista Madô Martins, nos brinda com instigantes crônicas sobre a pandemia, nas principais livrarias. Parabéns, estimada amiga!

Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) informa que 45.887 passageiros estão sendo impactados com a suspensão temporária das operações da companhia aérea e que trabalha para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos, atendendo pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat no site, das 6 às 21 horas.

A propósito, Procon-SP encaminhou ofício ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Juliano Alcântara Noman, pedindo esclarecimentos sobre a suspensão temporária das operações da ITA no Brasil e sobre a suspensão do Certificado de Operador Aéreo da empresa.

A partir do dia 26 de dezembro, o Quadrado, em Trancoso, na Bahia, recebe a Casa Haute, que contará com marcas descoladas, como Ketel Onde Botanical, pizzaria carioca Coltivi, Calvin Klein, Cerveja Corona, entre outras.

Livro “2011 – Ano Mágico”, lançado em dezembro, no Memorial de Conquistas do Santos Futebol Clube, marca os 10 anos do tricampeonato da Libertadores da América, com textos de Diego Turato, Eduardo Ribeiro Filletti, Ademir Quintino, Arthur Faria, Lucas Santos, Manuel Neto e Nagila Luz.

Música de qualidade, com repertório variado, feita com recursos de casa e ao alcance de todos e todas é a proposta da série Toque de CASA 2021 na qual alunos e alunas dos grupos de referência do Projeto Guri realizam diversas performances. Acompanhe a moçada, prestigie, curta!

Chef Jean-Yves Poirey: nos dias 24 e 31 de dezembro, hóspedes do B Hotel, em Brasília, poderão desfrutar as delícias do chef francês nas tradicionais ceias de Natal e Réveillon, no Restaurante Térreo.

Esta colunista faz coro com a direção do Jornal Perspectiva e Titan Comunicação Ltda. para desejar a leitores, colaboradores e clientes efusivos votos de Boas Festas e Próspero 2022, certos de que a esperança por dias melhores há de continuar norteando nossa passagem por este admirável mundo. Tenhamos todos um Bom Caminho!

Responder