Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Miss México, a Miss Universo 2020

Miss México, a Miss Universo 2020

Andrea Meza, a Miss México: 26 anos, a bela foi coroada Miss Universo 2020, em maio, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, Flórida, Estados Unidos. Formada em engenharia de software e vegana, Andrea superou 74 participantes, entre elas a gaúcha Julia Gama, que ficou em 2º lugar no certame, a melhor colocação do Brasil na competição desde 2007.

Em meio às incertezas do momento, empreendedor e consultor Diego Arruda lista cinco segmentos de franquias com expectativa de expansão: alimentação (principalmente delivery, alimentação saudável e rápida), saúde e cuidados pessoais (como limpeza, higienização, produtos de beleza e cosméticos), serviços domésticos diversos, atendimento online e construção civil.

Kelly Queiroz

Renata Afonso: nova CEO da CNN Brasil tem a missão de impulsionar a expansão da marca: “A CNN Brasil já tem uma história de sucesso para contar e agora vamos construir o futuro. Aceitei este desafio porque acredito na marca como a maior do mundo em jornalismo e em seu potencial a ser explorado”.

Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de freestyle motocross (FMX): piloto brasileiro com melhor classificação nos X Games, renovou contrato com a Ipiranga Lubrificiantes e seguirá utilizando a linha Ipiranga Moto Performance para completa lubrificação da sua Honda CRF450R.

Willian Peters: o gaúcho é o mais novo cozinheiro da equipe do Obst., em Curitiba, dirigido pelo chef paranaense Lênin Palhano. Will, como costuma ser chamado, foi finalista do reality culinário MasterChef Profissionais, em 2018, e se notabilizou com pratos inventivos e lúdicos, qualidades que ele incorpora às experimentações e pesquisas de Lênin e de seu braço direito, a chef Julia Schwabe.

Rapidinhas…

Parte das atividades do Festival de Fotografia de Paranapiacaba, está em exibição até 30 de junho, na estação Luz do Metrô, na capital paulista, a exposição Estado da Água, que “pode ser pensada nas vertentes do campo estético e da sustentabilidade por meio de narrativas visuais que discutem algumas das relações que temos com ela no dia a dia”, segundo João Kulcsár, diretor do festival.

Pinacoteca de São Paulo, na capital paulista, apresenta “José Damasceno: moto-contínuo na Pina Estação”, com cerca de 80 obras realizadas entre 1989 e 2021 (esculturas, desenhos, instalações e fotografias), que revelam as múltiplas linguagens nas quais o artista opera, pela escala agigantada das peças, além do caráter reflexivo de seus trabalhos.

Staage Experience, gratuito e online, ocorrerá em 24 de junho, das 19 às 22h30, em www.staageexperience.com.br, com programação voltada ao crescimento profissional e práticas de marketing digital, com foco nos micro, pequenos e médios empreendedores.

Artistas de Praia Grande, que atuam no segmento artes visuais, tem prazo até 13 de agosto para se inscrever pelo site www.praiagrande.sp.gov.br na exposição Artistas da Cidade, com abertura programada para 26 de agosto, na Galeria Nilton Zanotti, o Palácio das Artes.

Expografia “Amor história não contada II”, com 14 obras do artista plástico nigeriano Augustine Kawoh, estão abertas à visitação no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, mediante agendamento prévio pelo telefone (13) 3469.3520, com número limitado de pessoas, convida o presidente do instituto, Paulo Eduardo Costa.

Jornalista Carolina Pasquali assumiu a diretora executiva do Greenpeace Brasil e irá liderar o braço brasileiro da maior organização não governamental ambientalista do mundo.

Secretaria de Cultura de São Vicente promove até 10 de junho, das 9 às 17 horas, no Paço Municipal, a 1ª Exposição de Figurinos de Noivos Juninos, para manter o costume e homenagear os artistas da cidade já no mês das noivas.

Responder