Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

“Histórias de Botafogo”, o livro

“Histórias de Botafogo”, o livro

Artista plástica Iramar Penteado e o jornalista Antonio Augusto Brito, que lançou em janeiro o livro “Histórias de Botafogo”, com curiosidades do “bairro mais descolado do Brasil”, no Rio de Janeiro, projeto cultural do site Curta Botafogo.

Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul: ArcelorMittal conquistou o 1º lugar no setor de Mineração, Siderurgia e Metalurgia, no Guia Exame de Sustentabilidade, por iniciativas sustentáveis em suas unidades.

Camila Franco: há mais de cinco anos na Mercedes-Benz do Brasil, a jornalista passou a responder pela comunicação corporativa, comunicação interna e relacionamento com jornalistas de economia e negócios e com a imprensa especializada em veículos comerciais.

Rafael Leal: secretário municipal de Cultura de Santos foi um dos indicados do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, na categoria Cultura Urbana, pela realização da 3ª edição do Santos Criativa Festival Geek, ocorrido no mês de novembro.

Ernesto Pousada: o novo diretor-presidente da VLI chega com a missão de dar continuidade ao crescimento da empresa de soluções logísticas multimodais e integradas, mediante a modernização dos seus ativos e, assim, apoiar a infraestrutura brasileira e gerar valor para a sociedade.

 

Rapidinhas…

Exposição “Benedicto Vicentino”, do artista plástico e arquiteto Paulo Von Poser até final de março na Casa Martim Afonso, em São Vicente, reúne releituras e reproduções das obras de Benedicto Calixto de Jesus.

Grupo Mendes anunciou a construção do Villamar Shopping, um novo shopping center na Vila Mirim, em Praia Grande, com expectativa de inauguração para 2024.

Até 30 de março estão abertas as inscrições ao programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar – por meio do link http://bit.ly/2L2MnyB –, que selecionará jovens brasileiros para bolsas de estudo nas melhores universidades do mundo.

Jardim Botânico Chico Mendes, Santuário do Valongo, praias e seus jardins, Bolsa de Café e outros cenários santistas estão na exposição “Paisagens Poéticas”, de Paulo Rondó, na Galeria de Arte Mário Gruber, no CAIS Vila Mathias, em Santos.

Florianópolis, em Santa Catarina, sediará em 14 e 15 de maio o “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, que debaterá o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.

Edifícios das zonas intermediária e Noroeste de Santos são alvo do Programa Condomínio Sustentável, realizado pela ONG Concidadania com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que leva informações sobre o descarte adequado de resíduos, reciclagem, uso racional de água e eficiência energética para síndicos, moradores e funcionários.

Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque Ibirapuera, promove até 16 de fevereiro, a mostra “Ocupação”, com esculturas que revelam a arte-ecologia de Laura Vinci.

Pintores, escultores, gravuristas e ilustradores que desejem integrar o “Jardim das Artes”, que ocorre aos fins de semana e feriados, ao ar livre, na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia, devem comparecer até o dia 31 de janeiro à sala da Coordenadoria de Museus e Galerias, na Avenida Pinheiro Machado, 48.

Quarta edição do SXM Festival agitará Saint-Martin e Sint Maarten, respectivamente, o lado francês e holandês da ilha, entre 11 e 15 de março, com a montagem de nove pontos estratégicos, oferecendo programação exclusiva 24 horas, com apresentações de DJs internacionais e festas na areia, barcos e mata.

Responder