Edição 327Abril 2022
Quinta, 26 De Maio De 2022
Editorias

Publicado na Edição 321 Outubro 2021

1º Desafio Fotográfico Confraria AD

1º Desafio Fotográfico Confraria AD

Patrícia Amâncio/Divulgação

Arquiteta Gabriela Antoniuk, fotógrafos Brenda Pontes e Daniel Katz, e a arquiteta Daniela Barranco: 1º Desafio Fotográfico Confraria AD aconteceu, em outubro, na Botteh Handmade Rugs, na capital paulista, que apoia o projeto e ofereceu os tapetes orientais como plano de fundo para receber as fotografias dos concorrentes.

Patrícia Amâncio/Divulgação

Bartira Brittes, gerente da Botteh Handmade Rugs, e profissionais participantes do desafio.

Rafael Hupsel/Divulgação

Wagner Dias e Luiz Prado, fundadores da Hiperdados: a startup usa inteligência artificial para auxiliar incorporadoras a escolherem os melhores terrenos de empreendimentos imobiliários, levando em consideração aspectos mercadológicos, uso e ocupação do solo, facilidades no entorno, equipamentos urbanos e modais de transporte disponíveis na região.

Erivelton Viana/Divulgação

João Teodoro da Silva: corretor de imóveis desde 1972 e presidente do Cofeci, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis, desde 2000, foi reeleito para a gestão (2022/2024), em plenária realizada em outubro, em Foz do Iguaçu/PR.

Alex Fava: cantor pop romântico com o novo single e clipe “Entrelinhas”, gravado no Museu do Café, em nova roupagem na série de lançamentos do Projeto Origem.

Chef Pedro Alex: representando a região Sudeste do país, o carioca foi indicado para concorrer ao prêmio Dolmã e conquistar o título de Melhor Chef de Cozinha do Brasil, cujo resultado será anunciado em dezembro.

Rapidinhas…

Instituto Hidrovias, braço de investimento social privado da Hidrovias do Brasil S.A. lançou edital que destinará R$ 1 milhão para apoiar financeiramente até 10 ações que visem o desenvolvimento local nos países onde a empresa desenvolve suas operações: Brasil, Paraguai e Uruguai.

No centro histórico de São Paulo, a instalação Caronte 7 Voltas, de Maurício Adinolfi, montada no Beco do Pinto, do Museu Cidade de São Paulo, que tem como sede o Solar da Marquesa de Santos.

Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo apresenta a mostra Macrocosmos, microcosmos ou a cosmogonia dos incêndios, do artista plástico recifense Kilian Glasner, com curadoria de Paulo Kassab, que reúne 29 trabalhos criados após viagem ao Atacama e incêndio que consumiu o ateliê e as obras que seriam originalmente expostas na mostra.

Considerado o maior acervo de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões permanece em exposição até 31 de dezembro, no Shopping Eldorado, na capital paulista.

Crianças e adolescentes autores, de 7 a 13 anos, têm até 8 de dezembro para participarem do VI Concurso Nacional Literário Infantil, o Prêmio Espantaxim, que visa despertar o interesse pela leitura e escrita. Basta enviar o texto em um dos formatos aceitos pela organização do prêmio (redação, mensagem ou poesia), diz a organizadora Dulce Auriemo, ao frisar que o tema desta edição está ligado às quatro estações do ano e as sensações que elas despertam. Mais em www.espantaxim.com.br

Gilberto Salvador apresenta “Memórias Resistentes”, até 16 de novembro, na Galeria Frente, em Cerqueira César, na capital paulista, com serigrafias, colagens e escultura, produzidas na década de 1960, sob a curadoria de Fabio Magalhães.

Empatia no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), mostra até 5 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, o talento e a arte do fotógrafo Anderson Bianchi, que morreu em julho passado, com 49 anos, vítima da Covid-19.

Responder