Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 5/04/2020 - 7:35 am em | 0 comentários

Divulgação

Delegacia Eletrônica de São Paulo passou a registrar violência doméstica

Serviço antecipado por conta do isolamento social

Delegacia Eletrônica de São Paulo passou a registrar violência doméstica

A Delegacia Eletrônica no estado de São Paulo, em www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, passou a registrar casos de violência doméstica. O serviço é mais uma ferramenta disponibilizada pelo governo de São Paulo para proteger as mulheres, enquanto o atendimento presencial prossegue normalmente nas 134 DDMs (Delegacia de Defesa da Mulher) do estado.

“Nós temos tido em São Paulo uma posição de defesa intransigente das mulheres que são vítimas de agressões ou de ameaças, onde quer que seja. Acrescentamos a possibilidade do registro do boletim de ocorrência de forma eletrônica. Dado …

Leia Mais

Publicado em 26/06/2018 - 8:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Defesa pessoal para diminuir os índices de violência urbana

Krav Maga torna as pessoas mais atentas, colaborativas e menos suscetíveis às possíveis agressões

Defesa pessoal para diminuir os índices de violência urbana

Com o país avançando nos índices de violência urbana, seja contra o jovem, mulher ou idoso, a prática do Krav Maga, a defesa pessoal israelense, pode ser uma ferramenta de combate a esse tipo de agressão. Quando o assunto é defesa pessoal, o primeiro questionamento é se a reação pode ser um fator de agravamento da violência.

Segundo explica o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil, tudo o que uma pessoa faz quando é atacada é considerado uma reação. O Krava Maga trabalha sobre …

Leia Mais