Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 12/05/2017 - 8:46 am em | 0 comentários

Divulgação

Centenário Mariano terá peregrinação a Santuários na Europa

Pacote inclui Santuários de Portugal, Espanha e França

Centenário Mariano terá peregrinação a Santuários na Europa

Para marcar o encerramento das comemorações do Centenário Mariano, o reverendo Leandro Antunes, OSB, da Igreja Anglicana de Santos, está formando um grupo de peregrinos a Santuários em Portugal, Espanha e França. Programado para a segunda quinzena de novembro de 2018, o roteiro inclui, além de Fátima, Santiago de Compostela, Lourdes, Tours, Lisieux e Paris.

O pacote de 12 dias foi elaborado pela Rosa Mística Viagens e Peregrinações Ltda. e tem valor de R$ 9.800, mediante taxa de adesão de R$ 280. O pagamento pode ser feito por …

Leia Mais

Publicado em 1/05/2017 - 7:28 pm em | 0 comentários

Igreja Anglicana de Santos ordena primeiro padre santista

Reverendo Sérgio, ao assumir o compromisso como presbítero: “Assim o farei, ajudando-me o Senhor”

Igreja Anglicana de Santos ordena primeiro padre santista

A Igreja Anglicana de Santos realizou hoje, em seu templo no José Menino, a ordenação ao sacerdócio do reverendo Sérgio Ferreira. Fundada há 99 anos, esta foi a primeira vez que um santista é ordenado no local.

Sérgio, de 51 anos, tem sua formação religiosa nas Igrejas Católica e Anglicana. Ele iniciou estudos aos 12 anos no seminário menor claretiano, em Esteio, no Rio de Grande do Sul, e passou pelo seminário diocesano São José, em Santos, e pelo Instituto Anglicano de São Paulo, na capital.

A cerimônia …

Leia Mais

Publicado em 14/10/2016 - 10:09 am em | 0 comentários

Divulgação

Dia do Ecumenismo é celebrado com ato no Templo da Boa Vontade

Ecumenismo: harmonia e entendimento entre povos

Dia do Ecumenismo é celebrado com ato no Templo da Boa Vontade

O Dia do Ecumenismo será comemorado no próximo dia 21, com a proposta de promover a paz e o entendimento entre os diversos campos do conhecimento e do saber, fazendo da bandeira do respeito a base para a harmonia entre os seres humanos, a união e o entendimento entre os povos. A data celebrada em várias cidades brasileiras, entre elas Brasília/DF, homenageia também o Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, inaugurado em 21 de outubro de 1989, na capital federal.

A data será marcada com …

Leia Mais

Publicado em 11/02/2016 - 9:27 am em | 0 comentários

Daniel Mafra/Canção Nova

Casa comum, nossa responsabilidade. Campanha da Fraternidade 2016

D. João: saneamento básico não é um detalhe na vida

Casa comum, nossa responsabilidade. Campanha da Fraternidade 2016

Dom João Inácio Müller

“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24). Eis o desejo de Deus, pela boca do Profeta Amós. E isso é possível? Sim, é possível! Deus nos criou, criou a Mãe Terra capaz de alimentar todos os seus filhos, e com saúde. Parece-me que nós, pessoas, estamos vivendo contra a lógica da vida: não cuidamos do mundo, nossa casa comum, não cultivamos o jardim de Deus.

Neste ano de 2016, celebramos uma Campanha da …

Leia Mais

Publicado em 19/01/2016 - 9:39 am em | 0 comentários

Ato celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O Movimento Inter-religioso pela Cidadania, juntamente com a Prefeitura de Santos, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e a Mesquita Islâmica de Santos realizam Ato Inter-religioso na quinta-feira, às 19h30, na Mesquita Islâmica. O convite é aberto ao público em geral.

Os representantes das comunidades religiosas que compõem o Movimento Inter-religioso pela Cidadania se pronunciarão a respeito da data instituída em 2007, por meio da Lei nº 11.635, que consagra 21 de janeiro ao “combate a intolerância religiosa” que ainda existe em diversos segmentos da …

Leia Mais

Publicado em 21/12/2015 - 9:34 am em | 0 comentários

Cúria Diocesana de Santos instalará Tribunal Eclesiástico

O Tribunal Eclesiástico da Cúria Diocesana de Santos será criado e instalado na quarta-feira, às 9 horas, sob a presidência do bispo diocesano d. Tarcísio Scaramussa (SDB). O Tribunal Eclesiástico funcionará na Cúria Diocesana de Santos, na Avenida Rodrigues Alves, 254.

Para atuarem no Tribunal Eclesiástico padres da Diocese fizeram curso em São Paulo sobre as novas diretrizes de funcionamento do órgão. A Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, de São Paulo, na capital, organizou um Curso de Extensão em Direito Canônico, versando sobre os dois novos …

Leia Mais