Edição 309Outubro 2020
Terça, 27 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 19/01/2016 - 9:39 am em | 0 comentários

Ato celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O Movimento Inter-religioso pela Cidadania, juntamente com a Prefeitura de Santos, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e a Mesquita Islâmica de Santos realizam Ato Inter-religioso na quinta-feira, às 19h30, na Mesquita Islâmica. O convite é aberto ao público em geral.

Os representantes das comunidades religiosas que compõem o Movimento Inter-religioso pela Cidadania se pronunciarão a respeito da data instituída em 2007, por meio da Lei nº 11.635, que consagra 21 de janeiro ao “combate a intolerância religiosa” que ainda existe em diversos segmentos da sociedade.

Na abertura, será executado os hinos da Cidade de Santos e Nacional pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Entre os dirigentes religiosos, presença do Sheich Jihad Hammaed, presidente da Associação Mundial da Juventude Islâmica, do bispo diocesano de Santos d. Tarcísio Scaramussa e do rabino Alexandre Leone. A Mesquita Islâmica está localizada na Avenida Afonso Pena, 309, Bairro Estuário, em Santos.

Responder