Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/05/2017 - 7:28 pm em | 0 comentários

Igreja Anglicana de Santos ordena primeiro padre santista

Reverendo Sérgio, ao assumir o compromisso como presbítero: “Assim o farei, ajudando-me o Senhor”

Igreja Anglicana de Santos ordena primeiro padre santista

A Igreja Anglicana de Santos realizou hoje, em seu templo no José Menino, a ordenação ao sacerdócio do reverendo Sérgio Ferreira. Fundada há 99 anos, esta foi a primeira vez que um santista é ordenado no local.

Sérgio, de 51 anos, tem sua formação religiosa nas Igrejas Católica e Anglicana. Ele iniciou estudos aos 12 anos no seminário menor claretiano, em Esteio, no Rio de Grande do Sul, e passou pelo seminário diocesano São José, em Santos, e pelo Instituto Anglicano de São Paulo, na capital.

A cerimônia foi presidida por D. Roger Douglas Bird, bispo diocesano e capelão da Legião Britânica de São Paulo, e contou com a presença do reverendo Aldo Quintão, deão da Catedral Anglicana de São Paulo, além de clérigos da capital e interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Conforme explicou o reverendo Leandro Antunes Campos, pároco da Igreja Anglicana de Santos, a função de um padre anglicano assemelha-se ao do padre católico romano, que é de cooperar com o bispo na proclamação do Evangelho, na presidência dos sacramentos, em especial da Santa Eucaristia, e nas obras de caridade com os mais pobres.

Nos últimos anos, na condição de diácono, Sérgio desenvolveu um importante trabalho junto à população carente das ruas, e agora como reverendo terá condição de ampliar os serviços religiosos da paróquia nas comunidades em Santos e região.

CENTENÁRIO – A Igreja Anglicana teve sua origem na Inglaterra e chegou ao Brasil no início do século 19 por meio de imigrantes ingleses que aqui se estabeleceram a partir de 1810 e pelo trabalho missionário norte-americano a partir de 1889, formando as Igrejas de Tradição Anglicana Episcopal no Brasil.

Em Santos, o templo da Igreja Anglicana foi fundado em 21 de abril de 1918 e, com a ordenação do reverendo Sérgio, deu início ao programa alusivo ao seu centenário.

Além da administração dos Sacramentos a Igreja realiza celebrações especiais ao longo do ano, como Páscoa, Natal, Pentecostes, Dia das Mães e dos Pais, culto dos casais e da família, memorial de finados, sendo muito procurada para casamentos e batizados. Desenvolve ainda uma vasta agenda cultural e de ação social.

Mais informações no site www.igrejaanglicana.net

Serviço – A Igreja Anglicana de Santos, dedicada a Todos os Santos, está localizada à Praça Washington, 92, no José Menino, em Santos, telefone (13) 3302.1065 e (13) 99162.6721.

 Ordenação_Sérgio_Ferreira_

Cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano D. Roger Douglas Bird

Rev Leandro e Bispo D Roger Douglas Bird_

Reverendo Leandro Antunes Campos e o bispo D. Roger Douglas Bird

18302551_10208445737292292_709052431_n

Presidida pelo bispo D. Roger Bird, cerimônia teve a presença do reverendo Aldo Quintão, além de clérigos da capital e interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná

Responder