Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Reconhecimento facial aumenta segurança

Reconhecimento facial aumenta segurança

99, aplicativo de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, lançou para 100% dos motoristas uma ferramenta de reconhecimento facial para aumentar ainda mais a segurança das corridas da plataforma, que identifica automaticamente o rosto do condutor antes dele se conectar ao app. O procedimento é realizado por meio de parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), validando automaticamente a imagem coletada durante o reconhecimento facial com a foto armazenada no banco de dados do órgão.


São Paulo anunciou a aquisição de 40 mil pistolas semiautomáticas calibre .40 para a Polícia Militar do Estado, por meio de licitação internacional, com investimento de US$ 20 milhões – algo em torno de R$ 80 milhões. “A Polícia de São Paulo será a mais bem preparada, técnica e tecnologicamente, para a pronta resposta”, disse o governador João Doria, ao revelar que em 2020 serão compradas mais 40 mil, totalizando 80 mil pistolas .40.


Até 10 de julho, a população de Praia Grande pode enviar propostas para o orçamento municipal 2020, por meio do documento de consulta pública para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), acessado no link www.praiagrande.sp.gov.br/loa É possível enviar propostas de investimentos em até 18 áreas da Administração. A audiência pública que discutirá a LOA 2020 será realizada em setembro.


Carrefour e Exército de Salvação realizam campanha do agasalho até 31 de julho, aceitando doação de peças novas ou usadas, em bom estado de conservação, que devem ser entregues nas 61 unidades do supermercado que participam da campanha no estado de São Paulo, duas delas em Santos, no shopping Praiamar e na Avenida Conselheiro Nébias, 802, Boqueirão.


Intitulado AjuInteliGente, a Prefeitura de Aracaju/SE informatizou os serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo, sendo a primeira capital brasileira a adotar uma comunicação 100% eficiente e digital junto aos cidadãos.


Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena acolhe denúncias de discriminação racial, com base na Lei nº 14.187/2010, por meio da Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania, que também responde pelo Programa São Paulo contra o Racismo, através de formulário inserido nos sites da Secretaria, do Procon-SP, do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) e da OAB-SP.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder