Edição 351Abril 2024
Sábado, 04 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Pessoas mudariam de emprego por saúde mental

Pessoas mudariam de emprego por saúde mental

Pesquisa Infojobs, que desenvolve soluções para RH, apurou que 86% das pessoas entrevistadas mudariam de emprego por saúde mental e mais satisfação no trabalho. Do total, 61% não se sentem satisfeitos ou felizes no trabalho e para 55% a questão psicológica é um fator que causa insegurança; inclusive, 76% já precisaram ou conhecem alguém que precisou se afastar das atividades de trabalho por razões psicológicas. “Mais do que nunca precisamos olhar para as políticas corporativas em prol da saúde mental com mais atenção”, enfatiza Ana Paula Prado, CEO do Infojobs.

Associação Médica Brasileira (AMB) encaminhou ofício à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) solicitando que disponibilize, em seu painel de dados abertos, a segregação de dados de despesas assistenciais, para que seja possível saber o quanto os honorários médicos representam do total desses custos, bem como que se permita filtrar a média de valores pagos por cada procedimento e especialidade médica. AMB alega que setor de saúde suplementar enfrenta impasse no que se refere a custos, pois as operadoras de planos de saúde reajustam valores das mensalidades sob a justificativa do aumento dos custos assistenciais; os beneficiários reclamam da elevação de preços e do reajuste frequentemente acima dos índices de inflação; e os médicos e prestadores de serviços estão insatisfeitos com seus honorários.

Inaugurada a nova sede da Procuradoria Regional de Santos (PR-2), transferida do Centro Histórico para o Bairro Gonzaga, na Rua Marcílio Dias, 170, 4º andar. A PR-2 conta com 23 procuradores e 17 servidores estaduais e, dentre outras ações, tem atuação destacada na defesa ambiental da região da Serra do Mar.

Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, a Fundação Dorina Nowill para Cegos se dedica há 77 anos à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão, oferecendo serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles, orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Saiba como ajudar em www.fundacaodorina.org.br

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência assinou acordo de cooperação com a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para o desenvolvimento de ações na área educacional superior voltadas às pessoas com deficiência. “A inclusão é um dos pilares para uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou o presidente da Univesp, professor Marcos Borges.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder