Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 321 Outubro 2021

A complexa expectativa do consumidor

A complexa expectativa do consumidor

Pesquisa Freshworks, “Desconstruindo o encanto: entendendo a complexidade das expectativas do consumidor”, conduzida pela Opinium, revela sobre o tipo de comunicação que os clientes no Brasil gostariam de receber das empresas: compreensão e soluções sob medida (67%). Ao avaliar o que os brasileiros gostam na comunicação com as empresas também aparecem: rapidez em falar com alguém e resolver o problema (60%); atendimento ao cliente correspondendo às expectativas da marca (55%) pontuou mais alto. Apenas 1% afirmou não gostar de falar com empresas.

Atenta à crise energética e às necessidades do consumidor, a Fast Shop elencou dicas que podem ajudar no bolso na hora de comprar e usar eletrodomésticos: verifique o selo Procel de eficiência energética, opte por lâmpada de LED, use e abuse da função timer (ou sleep), atenção na manutenção, especialmente de geladeira e aparelho de ar condicionado.

Para orientar lojistas virtuais a reduzirem problemas nas transações, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a ClearSale, relança a Cartilha de Venda Segura Pela Internet, revista e atualizada, com informações sobre como se proteger de fraudes e não ter prejuízos nas transações eletrônicas, incluindo dicas para escolher o melhor meio de pagamento nas lojas virtuais. No link https://br.clear.sale/hubfs/marketing/conteudo/cartilha-abcomm-clearsale-venda-segura-na-internet.pdf

Instituto Votorantim atualizou o índice que classifica o grau de vulnerabilidade dos municípios brasileiros em relação ao impacto da pandemia: “O objetivo é apoiar gestores públicos e privados no enfrentamento da pandemia, pois acreditamos que o acesso à informação é fundamental para a sociedade enfrentar os efeitos da Covid-19”, afirma o presidente Cloves Carvalho. As cinco capitais com menor vulnerabilidade à pandemia são Florianópolis/SC, Porto Velho/RO, Palmas/TO, Cuiabá/MT e São Luís/MA. As cinco mais vulneráveis são Belém/PA, Maceió/AL, Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE, e Natal/RN.

FlexPag, com foco em pagamentos de contas de consumo, como água, energia e gás, gerou aumento de 58% na quantidade de faturas atrasadas pagas por negociação e redução de 35% da inadimplência acima de seis meses. Fintech entende que, quando não há abusos e excessos, o parcelamento pode trazer inúmeras facilidades, principalmente em situações de emergência ou no parcelamento de contas de alto valor.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder