Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 314 Março 2021

Luiz Carlos Ferraz

Sculp entrega mais um!

Residencial La Premier II: apartamentos com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, que variam de 63 a 77 metros quadrados, todos com varanda

Sculp entrega mais um!

Sandra Netto

Com sete empreendimentos em construção e mais oito em fase de projeto, a Sculp Construtora e Incorporadora está entregando em Praia Grande o Residencial La Premier II. Localizado na Rua Guatemala, 743, na Vila Guilhermina, a poucos metros da praia, o empreendimento está implantado em terreno com 978 metros quadrados e contempla todos os itens de comodidade e modernidade do padrão de qualidade Sculp, certificada ISO 9001.

A torre única possui apartamentos com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, que variam de 63 a 77 metros quadrados, todos com varanda. Entre os diferenciais do La Premier II, e que está presente nos demais empreendimentos da empresa, o lazer inclui piscinas adulto e infantil, salão de festas, sala de cinema, área de convívio, playground, salão de jogos, fitness, brinquedoteca e espaço gourmet com churrasqueira.

Fundada em 2013, a Sculp carrega a experiência de 18 anos de atuação no mercado da região, quando o proprietário Sidnei Souza iniciou em Itanhaém a construção de casas. Com a mudança de sede para a Praia Grande, o primeiro empreendimento entregue foi o Residencial Portinari, na Vila Guilhermina, em 2016. A partir daí, detendo o controle total da empresa, Sidnei entregou outros dois residenciais, iniciando um audacioso programa de obras, que soma outros 15 projetos em andamento.

A Sculp adota o conceito de uma verdadeira indústria, na qual atuam diferentes equipes de colaboradores, desde a fase de criação do projeto, a construção propriamente dita até a comercialização do produto final. E, para que não ocorram gargalos, como na etapa de construção, por exemplo, a empresa evita a terceirização de serviços, possuindo serralheria e marcenaria próprias, que trabalham em sintonia com a mão de obra da alvenaria, elétrica, hidráulica e infraestrutura dos empreendimentos.

“A Sculp procura fazer aquilo que o cliente está buscando, com o objetivo de satisfazer a necessidade de quem quer morar ou investir em imóvel”, explica a gerente geral Priscila Souza Fortunato: “Cada prédio tem um diferencial. Isto faz com que a empresa seja procurada não só por clientes de Praia Grande e cidades da Baixada Santista, mas também do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, e mesmo de outros estados”.

Entre outras características, as unidades estão sendo entregues com revestimento cerâmico em paredes e porcelanato no piso, além de infraestrutura para ar condicionado do tipo split e gás. Como a Sculp possui marcenaria, muitos clientes também puderam optar pelos projetos de móveis planejados. “Esta é mais uma vantagem que oferecemos aos nossos clientes, pois como nosso foco não é vender móvel, e sim imóvel, ele acaba sendo beneficiado com os preços mais competitivos de nossos serviços”, argumenta Priscila. Já os espaços de lazer e áreas comuns são entregues mobiliados, prontos para uso do morador.

A Sculp não parou as obras na pandemia, comentou a gerente da empresa: “Apenas diminuímos a velocidade nesse novo normal, procurando se adequar ao ritmo dos fornecedores. Com essa estratégia, tornamos ainda mais rígida nossa rotina de avaliações internas, mantendo nosso padrão de qualidade e produtividade. Assim, podemos afirmar com tranquilidade que não estamos com nenhuma obra atrasada”.

A Sculp está integrada ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), ferramenta do governo federal que busca garantir habitação com qualidade e produtividade, o que obriga ao fornecedor da empresa estar de acordo com a norma. Entre os principais parceiros na construção do La Premier II, a Romacer, dirigida pelos empresários Marcelo de Carvalho e Sílvia Helena B. de Carvalho, forneceu pisos, azulejos e porcelanatos para o acabamento de alto padrão dos apartamentos.

A Elevadores Torres é tradicional fornecedora de elevadores personalizados e, equipou os empreendimentos La Premier II e Portinari II. O diretor Michel Torres disse que a expectativa é continuar forte na parceria com a Sculp, desde o projeto dos elevadores até o pós-venda, que compreende a manutenção para o bom funcionamento dos equipamentos.

Representante da Cerâmica Atlas, Valeria Braga informou que a Sculp utiliza produtos Atlas em diferentes empreendimentos. Enquanto nos residenciais La Premier II e Portinari II, as pastilhas de porcelana 5×5 cm foram adotadas no revestimento e decoração das piscinas, no residencial New Concept a construtora escolheu um mix de revestimento para a fachada, combinando dois tamanhos de pastilha de porcelana, 5×5 cm e 5×10 cm. Valéria destacou que, além de valorizar o empreendimento, o produto aplicado na fachada também proporciona proteção térmica e mantém a temperatura interna mais agradável. No caso das piscinas, ele dá um toque de sofisticação ao projeto, sendo de fácil limpeza e higienização.

A Gesso Praia executa os serviços de gesso nos residenciais da Sculp. Conforme informou o diretor Cleriston da Silva Santana, a empresa aplica gesso liso de decoração, molduras e forro rebaixado em drywall para receber iluminação de LED.

Pioneira e especialista em letreiros, a Loja das Placas confecciona logotipos e letreiros que compõem a sofisticação da fachada dos residenciais em todo o litoral paulista, afirma a diretora da empresa, Rosa Brazil, ao sugerir letreiros em aço inox AISI 304 polido: “Devido ao clima do litoral, o aço inox é ideal, não apenas pela beleza, mas pela durabilidade e qualidade”. A Loja das Placas também fornece a numeração dos apartamentos, andares, assim como placas para as áreas sociais dos condomínios: “Atuamos sempre pensando em oferecer o melhor para os nossos clientes”.

Além de piscinas, o lazer no La Premier II inclui salão de festas, sala de cinema, área de convívio, playground, salão de jogos, fitness, espaço gourmet…

Portinari II: unidades de 1 e 2 dormitórios com suíte

Projetos em desenvolvimento

A Sculp desenvolve duas linhas de empreendimentos: a Portinari, com unidades maiores e áreas de lazer diferenciadas – como o Portinari III, que terá piscinas aberta e coberta –, e sistema de venda direto, sem financiamento bancário; e a La Premier, com unidades compactas e comercialização por meio de financiamento bancário já na planta.

Em agosto de 2019, já sob a direção de Sidnei Souza, a Sculp entregou o Portinari II, em terreno de 1.200 metros quadrados na Rua Guatemala, 750, na Vila Guilhermina. O empreendimento possui unidades de 1 e 2 dormitórios com suíte, variando de 54 a 88 metros quadrados, e lazer com salão de festas, salão de jogos, cinema, brinquedoteca, ofurô, mini quadra, piscinas adulto e infantil, fitness, sauna e espaço gourmet.

No momento estão construção sete empreendimentos: Portinari III, na Vila Guilhermina (Rua Panamá, 306), 1, 2 e 3 dormitórios; New Concept Residence, na Vila Caiçara (Rua Jornalista Assis Chateaubriand, 74), 1 e 2 dormitórios; La Premier, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 537), 2 dormitórios; La Premier II, na Vila Guilhermina (Rua Guatemala, 743), 2 dormitórios; La Premier III, no Canto do Forte (Rua Major R. Vaz, 945), 2 dormitórios; La Premier IV, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 609), 2 dormitórios; La Premier V, na Vila Caiçara (Av. Miami, 233), 2 dormitórios.

O La Premier VI, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 262), 1 e 2 dormitórios está em fase de lançamento, enquanto outros sete projetos estão programados para serem lançados em breve: La Premier VII, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 503), 2 dormitórios; La Premier VIII, na Vila Guilhermina (Rua Doutor João Sampaio, 638), 2 dormitórios; La Premier X, no Canto do Forte (Rua Major Rubens Vaz, 914), Praia Grande, 2 e 3 dormitórios; La Premier XI, na Vila Guilhermina (Rua Doutor João Sampaio, 531), Praia Grande, 2 e 3 dormitórios; La Premier XII, na Vila Guilhermina (Rua Doutor João Sampaio, 718), 2 dormitórios; Sculp Residence Copacabana, na Vila Guilhermina (Rua Copacabana, 469), 2, 3, 4 e 5 dormitórios; Sculp Residence Paris, no Canto do Forte (Av. Paris, 584), 2 e 3 dormitórios.

Responder