Edição 351Abril 2024
Quinta, 09 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 342 Julho 2023

Luiz Carlos Ferraz

Privilégio morar no Boqueirão

Localização é excelente, perto de escolas, shoppings, universidades

Privilégio morar no Boqueirão

Sandra Netto

O Residencial Privilège Boqueirão está sendo entregue em Santos pela Âncora Construtora. Localizado na Rua Oswaldo Cruz, 518, na quadra da praia, o empreendimento dá continuidade à linha de residenciais em bairros santistas onde é um privilégio morar, como o Boqueirão – conhecido pelas ruas arborizadas e variadas opções de entretenimento e serviços. “Em 46 anos de história, a Âncora construiu 31 residenciais, que aliam modernidade e inovação e estão presentes na Baixada Santista, ABC e São Paulo”, afirmou a diretora Angela Rezende Crego. A empresa é referência no mercado imobiliário da região, com qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H.

“Por termos morado em frente ao empreendimento, temos um enorme carinho pelo bairro do Boqueirão e sempre visualizamos o potencial enorme do terreno, que, na quadra da praia, é objeto de desejo de consumo daqueles que sonham em morar em um bairro completo com vista para o mar”, comentou Angela, ao enfatizar que desde o começo sabia que o projeto do Privilège Boqueirão era muito especial e assim ele foi detalhadamente discutido junto ao escritório de Daniel Proença Arquitetos, para que atendesse aos anseios dos clientes: “Miramos um estilo de vida santista, que curte a praia, quer qualidade de vida e conforto, sem abrir mão do requinte. Concluímos dois produtos, com amplas plantas de 2 e 3 suítes com terraço gourmet e uma bela vista para o mar na maioria das unidades”.

A localização excelente é perto de escolas, universidades, restaurantes, shoppings, hipermercado, ou seja, para quem deseja praticidade no dia a dia, é possível fazer tudo a pé. O bairro conta ainda com centros comerciais famosos, como o Super Centro Boqueirão, e atrações culturais, como a feirinha de artesanato na orla e a Pinacoteca Benedito Calixto.

A torre única do Privilège Boqueirão possui 32 pavimentos, sendo subsolo, térreo, garagens g1, g2 e g3, lazer, 24 andares tipo, cobertura duplex, totalizando 100 unidades, com VGV de R$ 134 milhões. Os apartamentos são de 2 e 3 suítes, com excelente ventilação, iluminação natural e, entre outras comodidades, possuem lavabo e varanda gourmet. Os de 3 suítes têm área de 134,40 m² e 2 vagas de garagem, enquanto os de 2 suítes, 91,70 m² e 1 vaga. As duas coberturas duplex são cinematográficas, com 199 m², três suítes e piscina com borda infinita.

Entre os 16 itens de lazer, o empreendimento contempla espaço fitness, playground, salão de festas, lounge, espaço gourmet, boxing, brinquedoteca, quadra recreativa, piscina adulto, piscina infantil e sauna.

Com o impacto da pandemia, decretada logo após o lançamento do Privilège Boqueirão, a equipe da Âncora teve que trabalhar arduamente para o cumprimento do cronograma, tornando possível a entrega antes do prazo. “Acreditamos que aquele trecho da Rua Oswaldo Cruz ficou ainda mais belo, pois a fachada do edifício foi executada com todo o primor de acabamento, valorizando ainda mais o endereço”, comentou Ângela Crego.

Na questão da sustentabilidade, ela salientou que o empreendimento possui a certificação de “edifício verde” da Prefeitura de Santos, o que inclui a satisfação de requisitos que reduzem o impacto ambiental da obra, tais como a destinação adequada e controlada de resíduos sólidos, uso sustentável da água, como reservatório de água de reuso para lavagem das garagens e irrigação dos jardins, qualidade ambiental interna com jardins cobertos e descobertos e bicicletário.

A diretora da Âncora destacou a preocupação com o isolamento térmico, tanto na escolha do posicionamento do prédio, quanto a fachada executada com elementos arquitetônicos e materiais para conter o calor e incidência de luz solar nas áreas privativas, tais como o revestimento em pastilhas, amplas varandas com esquadrias largas, o que proporciona luminosidade e maior ventilação natural. Outro aspecto importante é que todas as luminárias e lâmpadas são de LED, e toda iluminação nas áreas comuns contam com sensores de presença, o que reduz o consumo de energia.

“Somos uma empresa familiar, onde todos – eu, meu pai, Manolo Crego, e Antonio Martinez – participamos ativamente, desde o planejamento estratégico, até as visitas diárias ao canteiro, garantindo o direcionamento da equipe para a máxima eficiência na execução de todas as etapas e processos”, comentou: “Além disso, a gerência dos engenheiros Aline Valeriano e Tiago Torres é fundamental para manutenção dos padrões de gestão de qualidade que são estabelecidos pelo IS0 9001”.

Com relação à economia, a diretora da Âncora está otimista: “O mercado se mostra mais sustentável, com estabilização da economia e do valor do metro quadrado, fatores importantes para a retomada dos investidores, que buscam uma opção segura, confiável e rentável. Atualmente, observamos também um forte impacto das ferramentas tecnológicas no crescimento nas vendas, como, por exemplo, inteligência artificial, realidade virtual e uso de drones, que impulsionam visitas e assinaturas remotas”.

A construtora prepara a implantação do próximo empreendimento, o Residencial Panorama, com 252 apartamentos de 2 e 3 dormitórios com suíte, na esquina da Avenida Washington Luiz (Canal 3) com Rua Barão de Paranapiacaba, e início de obras previsto para agosto.

Entre os principais fornecedores na Privilège Boqueirão, a Túzzolo Engenharia executou os serviços de sondagem do subsolo. Segundo declarou o engenheiro Fábio Túzzolo, a empresa fundada pelo seu pai, engenheiro Reynaldo Túzzolo, atua há 32 anos no mercado da Baixada Santista, atendendo a praticamente todas as construtoras da região.

A Supermix forneceu todo o concreto da obra.

A Tecnicargo Geradores forneceu para o empreendimento um grupo gerador a diesel de 150 kVA em conjunto com os painéis de transferência automático, sendo um deles para atendimento ao sistema de incêndio. Todas as áreas administrativas do condomínio, inclusive itens da área de lazer, estão sendo atendidos pelo grupo gerador, mantendo o conforto diário do cliente caso haja uma queda de energia. “Entregamos ao construtor o melhor que existe no mercado”, afirmou o engenheiro Leandro Gebara, diretor da Tecnicargo Geradores, que reside em Santos e acompanha os fornecimentos na região com muita proximidade.

A Atlas Schindler equipou o Privilège Boqueirão com três elevadores da linha S3600, com acabamentos em aço inoxidável, velocidade de 150 m/min e capacidade para nove e 11 passageiros. A linha S3600 tem como diferenciais o espaço das cabinas, que permite aos usuários uma maior sensação de conforto e espaço, o desempenho no funcionamento, através de viagens mais rápidas, suaves e silenciosas, e o design, que combina modernidade e sofisticação.

As pedras naturais foram fornecidas pela Marmoraria Santista Praia Grande. De acordo com o que informou o CEO Fábio Glerean, na fachada e hall social foi usado o mármore Travertino. Nos apartamentos, o mármore Travertino também foi adotado no lavabo, enquanto as bancadas dos banheiros são em mármore Branco Prime e a bancada de cozinha em granito Preto Absoluto. Nas escadarias foi utilizado o granito flameado cinza Castelli.

A Cerâmica Atlas, com mais de 58 anos fabricando pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos grés, apresenta soluções para espaços residenciais e corporativos a partir de cores e dimensões que personalizam projetos nos mais diferentes estilos arquitetônicos. Fernando Ferraz, representante da Cerâmica Atlas no Litoral de São Paulo, detalhou que a fachada do Privilège Boqueirão recebeu revestimento em pastilhas de porcelana, no formato 5×5 cm, nas referências Concreto M-4344 e Grafite M-4336.

A Malvalux Elétrica e Iluminação foi responsável pelo projeto luminotécnico, fornecendo também as luminárias de todas as áreas sociais e de lazer, como salões de festas, jogos, brinquedoteca, academia, quadra poliesportiva, hall social, bem como da fachada, escadaria, entradas de garagem e áreas ajardinadas. Conforme frisou a diretora Pri Dias, a Malvalux também oferece uma ampla variedade de materiais elétricos, como fios, cabos, conduites, interruptores, tomadas, prestando assessoria de projeto para profissionais de engenharia, arquitetura e decoração, eletricistas e até mesmo para os clientes finais.

A Loja das Placas forneceu toda comunicação visual para o edifício, desde o letreiro com nome e número da fachada, confeccionado em aço inox polido, até as placas indicando os ambientes e numeração junto às portas dos apartamentos. “O aço inox polido embeleza a fachada e garante melhor durabilidade”, salientou a diretora Rosa Brazil, ao explicar que a arte foi reproduzida conforme o layout enviado pelo cliente: “Contamos sempre com a fiel parceria desta renomada construtora”.

A Alumaxi Alumínio e Vidros prestou serviços na obra do residencial, que consistiram na fabricação, montagem e instalação de toda a caixilharia e esquadrias de alumínio, nas janelas, portas e guarda-corpos dos terraços, além dos corrimões da escadaria, informou o diretor da empresa Guilherme Araújo, ao frisar que o alumínio, com pintura eletrostática branca, foi fornecido pela ASA.

Dirigida por Gustavo Vieira e Talita Couto, a GTE Elétrica e Iluminação forneceu as luminárias de LED para as sacadas dos apartamentos, disjuntores e quadros de energia, tomadas e interruptores sensores de presença, que foram utilizados nas áreas de circulação comum e lazer. A GTE também vende lustres, arandelas, lâmpadas em LED, assim como todo material elétrico e para infraestrutura de obras.

A Potencya do Brasil forneceu materiais para construção, ferramentas elétricas e manuais, acessórios em geral e equipamentos de segurança utilizados durante a obra, como EPIs. De acordo com o representante Rogério Gomes, “a empresa também atuou no final do empreendimento, com o fornecimento de papelão ondulado para forração do piso para montagem dos móveis”.

O projeto e implantação do paisagismo foram realizados pela Cleber Flores Paisagismo. Segundo detalhou o paisagista Cleber Celino, além de vasos com plantas que decoram ambientes, os jardins combinam espécies de plantas ornamentais, como Palmeira Veitchia, Léia-rubra, Guaimbê, Clúsia, Dinheiro em penca e Hemigrafis. “Nosso paisagismo potencializou os ambientes, levando charme e elegância para os espaços de uso comum do prédio”, disse Cléber: “Sempre buscamos inovar, trazendo espécies exclusivas diretamente de Holambra, a Cidade das Flores. Parabéns à Âncora e aos envolvidos em mais este empreendimento”.

Henrique Ogata/Divulgação

Hall social: acabamento primoroso e decoração contemporânea nos ambientes sociais e de lazer

Toninho, Alexandre, Manolo e Angela: entrega do 31º residencial da Âncora Construtora, Privilège Boqueirão, na quadra da praia, em Santos

Henrique Ogata/Divulgação

Piscinas adulto e infantil: entre os 15 espaços de lazer do residencial

Henrique Ogata/Divulgação

Espaço fitness: montado e decorado, mais qualidade de vida

Henrique Ogata/Divulgação

Espaços integrados para realização de festas e eventos sociais

Henrique Ogata/Divulgação

Privilège Boqueirão: espaços de convívio e descanso para toda família

Responder