Edição 327Abril 2022
Terça, 17 De Maio De 2022
Editorias

Publicado na Edição 326 Março 2022

Compromisso com a sustentabilidade

Alerta à utilização de recursos, formas de descarte e estrutura para hábitos sustentáveis, a construtora e incorporadora SKR, da capital paulista, está compromissada com a inovação e a sustentabilidade em seus projetos. Desde 2014, a empresa já incorpora infraestrutura para carros elétricos em seus empreendimentos, o que virou lei anos depois. Para João Leonardo Castro, diretor de desenvolvimento e gestão de produtos da construtora, a lei está de acordo com a tendência mundial: “As construtoras se adaptarão a essa realidade prevendo as demandas de energia necessárias em cada novo empreendimento”.

Ele acrescenta: “Todos os nossos projetos e empreendimentos já possuem sistemas elétricos e demanda de energia necessária para possibilitar a instalação dos carregadores de carro elétrico, tanto de uso comum, nos subsolos, quanto individualmente, nas vagas privativas de cada unidade”.

Atenta ao estilo de vida de seus clientes e com o objetivo de incentivar o meio de transporte, a SKR também passou a incluir bicicletários e bicicletas comunitárias em seus projetos. As bikes compartilhadas podem ser utilizadas por todos os moradores. Os primeiros empreendimentos entregues com esses itens foram o Nomad, em 2018, e o Moou, em 2020. Uma das mais recentes novidades da empresa dentro do tema foi o processo de certificação pelo selo Edge para o breve lançamento da construtora, na Rua Loefgreen. A certificação atesta um melhor uso de recursos em edifícios ecoeficientes.

Responder