Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Divulgação

Elimine os pelos de forma indolor e eficaz

Fotodepilação reduz os pelos a partir da primeira sessão

Elimine os pelos de forma indolor e eficaz

A fotodepilação é um método de depilação indolor que visa reduzir os pelos de forma duradoura, tendo como diferencial a ausência de dor e o baixo custo. O procedimento consiste na eliminação do pelo por meio da IPL (Luz Intensa Pulsada), que diminui o crescimento dos pelos em até 80%, fazendo com que apenas cresça pelos finos e frágeis. A luz emitida é absorvida pela melanina presente no pelo, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo as células germinativas que produzem o pelo.

Os resultados podem ser percebidos desde a primeira sessão, seja com o retardo do crescimento, mudança do aspecto dos pelos mais grossos para mais fino e até mesmo do próprio crescimento. Após cada sessão, o pelo da zona tratada cairá gradativamente durante as três semanas seguintes. O tempo de tratamento varia conforme as características individuais. As sessões são realizadas com intervalo de aproximadamente um mês.

“O número de sessões dependerá de fatores como fototipo da pele, área a tratar, característica do pelo, sexo, idade, entre outros. As sessões são rápidas e variam de acordo com a extensão da área a ser tratada”, explica a fisioterapeuta Camila Torlai, coordenadora de treinamentos, da D’pil, que possui mais de 300 unidades no país.

Responder